Política
Moraes determina que veículos deixando casa de Bolsonaro sejam vistoriados

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Moraes ordena que veículos saindo da casa de Bolsonaro passem por vistoria diária da Polícia Penal
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou neste sábado (30) que todos os veículos que saírem da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em prisão domiciliar desde 4 de agosto, sejam obrigatoriamente vistoriados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida faz parte da decisão que autorizou o monitoramento presencial da área externa da casa de Bolsonaro, em Brasília. A Polícia Penal do Distrito Federal será responsável pelas inspeções, incluindo revista nos porta-malas e identificação de motoristas e passageiros. Todos os dados coletados deverão ser enviados à Justiça diariamente.
A ordem atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que na última segunda-feira (25) defendeu o reforço da fiscalização, desde que não envolvesse o interior do imóvel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o procurador-geral Paulo Gonet, a preocupação se restringe à área descoberta do terreno. Ele destacou a necessidade de respeitar a privacidade da residência, ainda que haja vigilância reforçada na parte externa.
“Não se aponta situação crítica de segurança no interior da casa. A preocupação se cingiria ao controle da área externa […]”, argumentou Gonet em parecer enviado ao STF.
Moraes já havia autorizado anteriormente o aumento da vigilância sobre Bolsonaro, sob alegação de risco de fuga. O ministro e a PGR apontam que esse risco teria sido ampliado pela atuação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos.
📢 Você também vai se interessar por:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
➡️ Banco do Brasil reage após decisão polêmica de Flávio Dino
➡️ URGENTE: Banco do Brasil aciona AGU para intimidar de nomes da direita
🛍️ Achadinhos VIPs do dia:
🚨 Produtos com frete grátis que estão esgotando em minutos!
👉 Garanta os seus agora: achadinhosvipsbr.com.br
