Política
EUA na mira: Felipe Neto aproveita férias na Disney e ataca Trump na volta
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Felipe Neto critica Trump após viagem aos EUA e anuncia saída do X
O youtuber Felipe Neto, de 37 anos, publicou neste sábado (27) um longo texto em suas redes sociais para rebater críticas sobre sua viagem recente aos Estados Unidos. Ele atacou o presidente americano Donald Trump e comentou sua relação com o capitalismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu vivo num país capitalista, estou inserido numa sociedade e economia capitalistas e posso viajar para onde quiser, pois não tenho qualquer condenação criminal e não uso tornozeleira”, afirmou. “Extremistas, entendam: Trump e Bolsonaro não são o capitalismo. Eles representam a sua pior face.”
Críticas e polêmicas durante a viagem
Durante a estadia, Felipe Neto foi alvo de internautas que relembraram suas declarações contra Trump e chegaram a promover uma campanha pedindo sua deportação. O influenciador rebateu: “Fracassaram, como sempre”. Em seguida, voltou a atacar Trump: “Donald Trump é o exemplo da maldade humana e da perversão do caráter”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto esteve nos EUA, Felipe Neto fez compras com a namorada, visitou parques de diversão e palestrou em eventos do Child Mind Institute, organização voltada à saúde mental infantil. Ele também destacou a Disney como um de seus destinos preferidos.
Apesar das críticas que costuma fazer ao “imperialismo americano”, Felipe Neto não escondeu seu apreço por atrações turísticas e pelo consumo em um dos principais símbolos do capitalismo. “Acabo de passar dias incríveis em terras estadunidenses. Sim, o tal ‘comunista’, ‘anti-liberdade’, ‘defensor de Cuba’, ou o que mais você quiser acreditar para sua vida ter mais sentido”, escreveu.
Saída do X e manutenção de outros canais
No comunicado, Felipe Neto explicou que costuma apagar publicações antigas no X (antigo Twitter). Segundo ele, uma falha da plataforma impediu a exclusão de todas as mensagens, o que gerou especulações de que estaria ocultando apenas críticas a Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O influenciador disse que sempre realizou a exclusão periódica de posts e reafirmou sua posição política. Criticou também os discursos que associam esquerda à pobreza: “Lutar contra o fascismo não é crime. Lutar para reduzir desigualdade não é ‘ser comunista’, é ser decente”.
Por fim, anunciou que deixará de usar o X de forma cotidiana, mas seguirá ativo em seus outros canais digitais. “Meu trabalho seguirá a todo vapor no meu canal e nas outras redes. Caso eu sinta necessidade de me manifestar por texto sobre algum assunto, posso abrir uma exceção e postar a qualquer momento, mas não mais estarei aqui cotidianamente”, concluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
📢 Você também vai se interessar por:
➡️ URGENTE: EUA anunciam sanção contra a esposa de Moraes com lei Magnitsky
➡️ Gilmar Mendes rompe neutralidade e exalta atos da esquerda neste domingo
🛍️ Achadinhos VIPs do dia:
🚨 Produtos com frete grátis que estão esgotando em minutos!
👉 Garanta os seus agora: achadinhosvipsbr.com.br