Política
Fraude em bebidas: Tarcísio anuncia 19 prisões e bares punidos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarcísio anuncia prisão de 19 por adulteração de bebidas em SP
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), divulgou neste domingo (5) o resultado da força-tarefa criada para combater a adulteração de bebidas alcoólicas no estado. A operação ocorreu em resposta à crescente onda de intoxicações por Metanol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde segunda-feira (29), 19 pessoas foram presas e mais de 7 mil garrafas de bebidas adulteradas foram apreendidas. As ações também resultaram no fechamento de quatro fábricas clandestinas e na apreensão de 78.300 rótulos falsificados.
Ao todo, o número de presos por esse tipo de crime em São Paulo, somente em 2025, já chega a 41.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como medida adicional, Tarcísio determinou o cancelamento da inscrição estadual de bares flagrados vendendo bebidas adulteradas. Até o momento, sete estabelecimentos foram penalizados com a suspensão da inscrição estadual.
São Paulo lidera o número de intoxicações por Metanol no país. De acordo com o Ministério da Saúde, já foram registrados 162 casos no estado: 14 confirmados e 148 em investigação.
Outros estados também apresentaram notificações suspeitas: Pernambuco (11), Mato Grosso do Sul (5), Paraná (3), Bahia (2), Goiás (2), Rio Grande do Sul (2), Distrito Federal (1), Espírito Santo (1), Minas Gerais (1), Mato Grosso (1), Rondônia (1), Piauí (1), Rio de Janeiro (1) e Paraíba (1).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
📢 Você também vai se interessar por:
➡️ URGENTE: EUA anunciam sanção contra a esposa de Moraes com lei Magnitsky
➡️ Gilmar Mendes rompe neutralidade e exalta atos da esquerda neste domingo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
🛍️ Achadinhos VIPs do dia:
🚨 Produtos com frete grátis que estão esgotando em minutos!
👉 Garanta os seus agora: achadinhosvipsbr.com.br