Política
Lula desafia oposição: “É muito difícil ganharem de nós em 2026”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula afirma que vitória em 2026 está praticamente garantida para seu governo
A menos de um ano das eleições municipais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a mirar em 2026. Em entrevista à TV Mirante, no Maranhão, Lula afirmou nesta terça-feira (7) que considera “muito difícil” a oposição vencer seu governo na próxima disputa presidencial.
“Se a gente brincar em serviço, termina dando aos adversários uma chance que eles não têm hoje. É muito difícil alguém ganhar as eleições de nós em 2026”, declarou o petista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O chefe do Executivo ainda afirmou que encerrará o mandato com saldo positivo e que o país vive “um momento excepcional”.
Lula envia recado a partidos que deixaram a base
Durante a entrevista, Lula deixou claro que não pretende negociar com legendas que abandonaram sua base, como União Brasil e PP, mesmo com indicados dessas siglas ainda no comando de ministérios.
“Eu não vou implorar para nenhum partido estar comigo. Vai estar comigo quem quiser. Quando chegar a época da eleição, cada um vai para o lado que quiser”, afirmou o presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em tom direto, Lula desejou “sorte” aos que optarem por se aliar à oposição, destacando sua confiança de que a direita não retornará ao Planalto.
“Não sou daqueles que ficam tentando comprar deputado. Vai ficar comigo quem quiser, e quem for para o outro lado, que vá e tenha sorte. Mas tenho certeza de uma coisa: a extrema direita não voltará a governar este país”, declarou.
Críticas à pressão sobre ministros
Lula também reagiu à movimentação interna nos partidos que exigem o afastamento de ministros ligados ao governo. Para o presidente, a tentativa de expulsar nomes como André Fufuca (PP) e Celso Sabino (União Brasil) é um erro estratégico.
“Acho um equívoco do PP querer expulsar o Fufuca, assim como acho um erro o União Brasil querer tirar o Celso Sabino. Eles são deputados, têm mandato e maturidade para decidir”, concluiu.
📢 Você também vai se interessar por:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
➡️ URGENTE: EUA anunciam sanção contra a esposa de Moraes com lei Magnitsky
➡️ Gilmar Mendes rompe neutralidade e exalta atos da esquerda neste domingo