Política
Lula volta a atacar Bolsonaro e diz que “reconstruiu o país” após semidestruição

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula volta a atacar Bolsonaro e afirma que seu governo reconstruiu o país após “semidestruição”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante um evento em São Paulo nesta sexta-feira (10). Segundo Lula, o Brasil foi governado por uma “tranqueira”, o que, segundo ele, teria levado o país a um “processo de semidestruição”.
“Vocês têm noção do que aconteceu neste país nos últimos seis anos? A gente teve que passar dois anos tentando reconstruir. Fizemos a PEC da Transição para poder governar, porque a tranqueira que governava não cuidou disso. Hoje o país está arrumado”, disse o petista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração ocorreu durante o lançamento de um novo modelo de crédito imobiliário na zona oeste da capital paulista. O evento contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e de ministros como Fernando Haddad (Fazenda), Jader Filho (Cidades), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Márcio Macedo (Secretaria-Geral da Presidência). Também participaram os presidentes da Caixa Econômica Federal e do Banco Central.
Lula defende política fiscal e nega descontrole nas contas públicas
Durante o discurso, Lula também rebateu críticas à condução econômica do seu governo. O presidente afirmou que a atual gestão é responsável e que as contas públicas estão sob controle.
“De vez em quando me incomoda, porque você quase não vê notícia sobre o crescimento econômico, sobre a massa salarial, sobre o financiamento. Ninguém neste país trata com mais responsabilidade as contas públicas do que quem está no governo”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula ainda afirmou que “não existe mágica na economia” e que a recuperação do país exige planejamento de longo prazo.
“Não tem gênio na economia. Se tivesse, o Brasil não teria passado a miséria que passou. Este país nunca teve reserva internacional. Agora tem, porque se começou a pensar o Brasil como nação”, disse o presidente.
Conversa com Donald Trump e críticas indiretas
No mesmo evento, Lula comentou a conversa recente que teve com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, destacando o restabelecimento da relação entre os dois países.
“Ele é oito meses mais novo que eu, então tenho idade para falar mais grosso com ele. Nós dois, com 80 anos, não podemos passar discórdia para o mundo, precisamos passar harmonia”, declarou.
Em tom de provocação, Lula também disse que quem acredita que “lamber botas ajuda” vai “cair do cavalo” — uma fala interpretada como recado indireto a governos anteriores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
📢 Você também vai se interessar por:
➡️ URGENTE: EUA anunciam sanção contra a esposa de Moraes com lei Magnitsky
➡️ Gilmar Mendes rompe neutralidade e exalta atos da esquerda neste domingo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
🛍️ Achadinhos VIPs do dia:
🚨 Produtos com frete grátis que estão esgotando em minutos!
👉 Garanta os seus agora: achadinhosvipsbr.com.br