Política
Momento tenso: Avião com ministro pega fogo durante o pouso

Avião com ministro da Mineração do Congo sai da pista e incendeia durante pouso em Kolwezi
Um avião que transportava o ministro da Mineração da República Democrática do Congo, Louis Watum Kabamba, pegou fogo nesta segunda-feira (17.nov.2025), após sair da pista durante o pouso no aeroporto de Kolwezi, província de Lualaba. A bordo estavam 20 ocupantes, sendo 17 deles funcionários do governo congolês. Felizmente, ninguém ficou ferido.
A aeronave, um Embraer ERJ-145 operado pela Airjet Angola, perdeu o controle durante a aterrissagem e parou com a fuselagem encostada no solo. Em seguida, a parte traseira do avião começou a pegar fogo. A causa da perda de controle ainda não foi identificada. As informações são da emissora estatal russa RT.
O voo fretado saiu com destino à cidade de Kolwezi, importante polo de mineração no sul do país. O ministro viajava com sua comitiva para avaliar um grave acidente em uma mina local, onde mais de 40 trabalhadores morreram no último sábado (15.nov) após o colapso de uma ponte, provocado por fortes chuvas na região.
O Escritório de Investigações de Acidentes de Aviação (Eiaa) do Congo já iniciou os procedimentos para apurar as circunstâncias do incidente.
Em nota oficial enviada ao site Poder360, a Embraer declarou estar “acompanhando de perto as notícias” e se colocou “à disposição das autoridades aeronáuticas locais para apoiar a investigação”.
Você também vai se interessar por:
Gleisi tenta barrar projeto que classifica facções como terroristas
Lula rompe silêncio, critica operação no Rio e exige investigação da PF
Achadinhos VIPs do dia:
Produtos com frete grátis que estão esgotando em minutos!
Garanta os seus agora: achadinhosvipsbr.com.br
