Política
Alexandre de Moraes tem cartão bloqueado pelo Banco do Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Moraes tem cartão bloqueado por banco estatal em meio a risco de sanções
O Banco do Brasil foi a instituição responsável pelo bloqueio de um cartão de crédito de bandeira internacional usado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A medida levou à emissão de um novo cartão com a bandeira Elo, empresa brasileira controlada pelo próprio Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação sobre o bloqueio foi divulgada pela Folha de S.Paulo, enquanto o nome da instituição foi confirmado pelo Valor Econômico. O Banco do Brasil, questionado, preferiu não comentar o caso.
A mudança para a bandeira Elo pode ter implicações estratégicas. Como a empresa opera exclusivamente no Brasil, Moraes estaria menos exposto a eventuais sanções internacionais, especialmente àquelas previstas pela Lei Magnitsky, adotada pelos Estados Unidos para punir indivíduos acusados de violações de direitos humanos e corrupção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Instituições financeiras ouvidas pela imprensa afirmaram que, devido ao sigilo bancário, não podem confirmar se Moraes é correntista. Ressaltaram ainda que as operadoras de bandeira não possuem acesso direto aos dados dos clientes, sendo essa responsabilidade exclusiva dos bancos emissores.
- Leia Também:
- Banco do Brasil reage após decisão polêmica de Flávio Dino
- Haddad diz que EUA pressionam Brasil a contrariar Constituição em disputa tarifária
- 🚨 Saiu agora e já tá quase esgotando! Achadinhos com frete grátis que somem em minutos! Acesse agora 👉 https://achadinhosvipsbr.com.br
