Política
Bolsonaro sob pressão: “Não posso me defender” — veja vídeo

O ex-presidente Bolsonaro Diz que Está Impedido de se Defender
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (28) que está sendo “atacado de tudo quanto é lado”, inclusive responsabilizado por decisões do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, e que não tem liberdade para se defender publicamente.
Ao chegar à sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, Bolsonaro ironizou a situação: “Pede uma autorização do Supremo para eu falar com o Metrópoles que eu falo”, disse, referindo-se às restrições impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro cumpre medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de utilizar redes sociais e restrição de circulação à noite e nos fins de semana.
O ex-presidente é réu por suposta tentativa de golpe para reverter o resultado das eleições de 2022, vencidas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No entanto, as medidas atuais decorrem de outro inquérito. Nesse processo, Bolsonaro é investigado por possível articulação, ao lado de seu filho Eduardo Bolsonaro, para influenciar autoridades americanas a aplicarem sanções contra membros do governo e do Judiciário brasileiro.
Embora Moraes tenha autorizado Bolsonaro a conceder entrevistas, qualquer declaração está proibida de ser veiculada nas redes sociais — inclusive por terceiros — o que, segundo aliados, tem levado o ex-presidente a evitar falas mais contundentes.
- Leia Também:
- César Tralli debocha de Bolsonaro ao vivo no JH e gera revolta
- Hugo Motta e Alcolumbre Têm Última Chance Antes da Lei Magnitsky Cair Como Bomba!
- 🚨 Saiu agora e já tá quase esgotando! Achadinhos com frete grátis que somem em minutos! Acesse agora 👉 https://achadinhosvipsbr.com.br
