Política
Bolsonaro comparece à Polícia Federal para depoimento
Bolsonaro presta depoimento à Polícia Federal
Na tarde desta quinta-feira, 22, Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil pelo Partido Liberal (PL) e figura central da Operação Tempus Veritatis iniciada em 8 de fevereiro, apresentou-se na sede da Polícia Federal em Brasília. A convocação para prestar depoimento também se estendeu a outras 13 pessoas nesta mesma data. Bolsonaro, enfrentando alegações sérias, poderá exercer o direito ao silêncio.
Este momento marca um ponto crítico nas investigações que giram em torno de acusações de uma tentativa de golpe orquestrada durante os últimos meses de seu mandato. Segundo a PF, Amauri Saad, advogado, e Filipe Martins, ex-assessor da Presidência, teriam proposto a Bolsonaro uma “minuta de decreto” para eventual envio às Forças Armadas, após solicitação de alterações por parte do ex-presidente. Este documento, supostamente elaborado entre novembro e dezembro de 2022, visava perpetuar o poder de Bolsonaro.
Dentro das informações enviadas ao Supremo Tribunal Federal (STF), destaca-se que a minuta contemplava medidas extremas, incluindo a detenção de figuras-chave do cenário político nacional, a exemplo de Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional pelo PSD-MG, e dos ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, ambos do STF.
Além disso, a PF trouxe à tona a descoberta de uma gravação em um computador pertencente a Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. Este arquivo evidencia uma reunião do ex-presidente com ministros, onde se teria discutido a execução do alegado plano golpista.
Leia Também:
- Líder do governo Lula no senado critica comentários do presidente sobre Israel e o Holocausto
- Senado aprova o fim da ‘saidinha’, marcando nova derrota para o governo
- Nikolas Ferreira solicita gravação da reunião de Lula com ministros
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real! 🌟
-
sem categoria6 dias ago
Mauro Cid afirma que Bolsonaro recebeu e editou suposta ‘minuta do golpe’
-
Política6 dias ago
Defesa diz que Bolsonaro não ficará em silêncio em depoimento ao STF sobre ‘tentativa de golpe’
-
Política6 dias ago
Depoimento Explosivo: Ramagem Detona PF e Desmonta Narrativa de Golpe no STF
-
Política6 dias ago
Nikolas destrói interrogatório de Mauro Cid com frase fulminante
-
Política3 dias ago
Governo Lula pede ao STF a suspensão de processos que cobram devolução por fraudes no INSS
-
Mundo6 dias ago
Menino de 8 Anos é Morto por Ser Cristão e Caso Gera Revolta
-
Política6 dias ago
Veja como foi o encontro entre Mauro Cid e Bolsonaro dentro do STF
-
Política6 dias ago
Ministro de Lula diz que sindicatos têm “presunção de inocência”
-
Economia1 dia ago
Escândalo Fiscal: Lula gasta R$ 324 bilhões fora da meta fiscal
-
Política5 dias ago
Mauro Cid cai em contradição e defesa de Bolsonaro reage com áudio explosivo
-
Economia3 dias ago
MP polêmica: governo Lula publica medida que eleva impostos de forma agressiva
-
Política6 dias ago
Popularidade de Lula derrete: 63% acham que ele perdeu o contato com o povo