Política
Recolhimento não impede Bolsonaro: Ex-presidente estará em motociata hoje
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ex-presidente Bolsonaro confirma presença em evento com motociclistas
O ex-presidente Jair Bolsonaro, mesmo sob monitoramento por tornozeleira eletrônica e sujeito a recolhimento domiciliar, participará de uma motociata nesta terça-feira, 29 de julho, em Brasília. Essa será a primeira aparição pública de Bolsonaro desde que as medidas cautelares foram impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O evento está marcado para as 15h, no Capital Moto Week — considerado um dos maiores encontros de motociclistas da América Latina. O local deve reunir milhares de participantes de todo o Brasil e contará com um estande da Bravo Grafeno, empresa ligada ao ex-presidente, que atua no ramo de capacetes.
A confirmação da presença foi feita pelo perfil oficial do Partido Liberal no Instagram e reforçada por apoiadores do ex-presidente na rede social X. Entre os nomes que se destacaram estão a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e os deputados federais Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e Gustavo Gayer (PL-GO).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gayer, inclusive, divulgou um vídeo com uso de inteligência artificial que simula Bolsonaro convocando os motociclistas:
“Eu acredito que essa vai ser a maior motociata da história do Brasil.”
Restrição permite saída durante o dia
De acordo com aliados, a participação de Bolsonaro no evento não desrespeita as medidas impostas pelo STF, já que o recolhimento domiciliar obrigatório começa às 19h em dias úteis. Aos fins de semana, no entanto, o ex-presidente está proibido de sair de casa durante todo o dia.
Deputados próximos também se mobilizaram em apoio à motociata. O deputado Messias Donato (Republicanos-ES) convocou os apoiadores por vídeo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se você ama o Brasil, está junto nessa luta pela liberdade e tem uma moto, faça um esforço para participar desse grande ato. Já que Moraes aplicou diversas restrições ao presidente Bolsonaro e ele não pode sair, nós iremos até ele.”
- Leia Também:
- Escalada de tensão: Ministério da Justiça desautoriza Moraes e reforça denúncia da Rumble
- Hugo Motta e Alcolumbre Têm Última Chance Antes da Lei Magnitsky Cair Como Bomba!
- 🚨 Saiu agora e já tá quase esgotando! Achadinhos com frete grátis que somem em minutos! Acesse agora 👉 https://achadinhosvipsbr.com.br