Política
Após sanções dos EUA, Cármen Lúcia sai em defesa de Moraes

Cármen Lúcia elogia Moraes em evento do TSE e ignora sanções dos EUA
Durante a cerimônia de reabertura dos trabalhos da Justiça Eleitoral nesta sexta-feira (1º), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, fez um discurso em defesa de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Sem mencionar diretamente as sanções aplicadas pelos Estados Unidos a Moraes, Cármen Lúcia exaltou a atuação do colega durante sua gestão à frente do TSE nas eleições de 2022.
“Seu papel na história será sempre lembrado, especialmente pela firme atuação em um momento de extrema dificuldade”, afirmou.
“Atuou e continua atuando como ministro do Supremo Tribunal Federal, com os rigores da lei, em garantia dos direitos de todos os brasileiros.”
A fala da ministra ocorreu poucas horas após outros integrantes do STF também se manifestarem em defesa de Moraes. A reação institucional se intensificou após o governo americano incluir o ministro na lista da Lei Magnitsky, que impõe sanções a autoridades acusadas de violações de direitos humanos.
De acordo com o Departamento de Estado dos EUA, as sanções bloqueiam bens ou interesses sob jurisdição americana e proíbem transações financeiras com cidadãos dos EUA.
- Leia Também:
- EUA sancionam Moraes e ministro reage com fala polêmica no STF
- Tagliaferro denuncia: Moraes usou o TSE para sabotar a direita em 2022
- 🚨 Saiu agora e já tá quase esgotando! Achadinhos com frete grátis que somem em minutos! Acesse agora 👉 https://achadinhosvipsbr.com.br
