Política
Eduardo Bolsonaro detona Senado por rejeitar PEC e denuncia submissão ao STF

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eduardo Bolsonaro critica o Senado por arquivar a PEC das Prerrogativas
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) fez duras críticas à decisão do Senado de rejeitar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das Prerrogativas, também chamada de “PEC da Blindagem”. A proposta foi arquivada após votação unânime na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), ocorrida na quarta-feira (24). A decisão foi chancelada pelo presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Eduardo Bolsonaro, a PEC tinha como objetivo proteger parlamentares contra o que classificou como perseguições promovidas por setores do Judiciário. “A PEC que o Senado enterrou tentava criar mecanismos de proteção contra o regime de exceção implementado por um Judiciário corrupto e aparelhado”, publicou o parlamentar em suas redes sociais.
Ele também acusou os senadores de se submeterem à pressão externa. “São serviçais complacentes dos tiranos”, afirmou. Para o deputado, as prerrogativas já existem — mas apenas para proteger aliados do sistema. “Blindagem já existe, para os corruptos comparsas e cúmplices dos agentes do regime que estão no Judiciário. Nesse país, só vai para cadeia parlamentar que ousa pensar diferente dos dogmas da extrema esquerda no poder”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proposta rejeitada previa mudanças nos artigos 14, 27, 53, 102 e 105 da Constituição Federal. Entre os pontos centrais estava a exigência de autorização prévia do Congresso Nacional para que parlamentares fossem processados ou presos, exigindo maioria simples em cada Casa — 257 votos na Câmara e 41 no Senado. O julgamento da autorização teria prazo de até 90 dias e voto secreto.
O relator da PEC, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), classificou o texto como “absurdo” e “vergonhoso”. O presidente da CCJ, senador Otto Alencar (PSD-BA), antecipou que a proposta seria o primeiro item da pauta, com o objetivo claro de arquivá-la.
Eduardo Bolsonaro também comentou os protestos organizados por grupos de esquerda no domingo (21), em capitais como Salvador, Recife, Belém e Brasília. Os atos foram contrários à tramitação da PEC e contaram com o apoio de artistas e movimentos progressistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O parlamentar acusou parte do Congresso de se deixar influenciar pela grande mídia e por pressões externas. “Vocês são reféns de desinformação e engodo. Estão desconectados com o povo, emprenhados por narrativa da ‘Globo’ e impressionados com artista fazendo micareta na rua”, criticou.
Na manifestação realizada em Copacabana, participaram nomes como Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Djavan. Durante o ato, foram executadas músicas associadas à censura do regime militar, como “Cálice”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
📢 Você também vai se interessar por:
➡️ URGENTE: EUA anunciam sanção contra a esposa de Moraes com lei Magnitsky
➡️ Gilmar Mendes rompe neutralidade e exalta atos da esquerda neste domingo
🛍️ Achadinhos VIPs do dia:
🚨 Produtos com frete grátis que estão esgotando em minutos!
👉 Garanta os seus agora: achadinhosvipsbr.com.br