Política
Eduardo Tagliaferro elogia audiência na Itália e recusa retorno ao Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tagliaferro diz que audiência na Itália foi “fantástica”
O ex-assessor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eduardo Tagliaferro, afirmou nesta segunda-feira (6) que a audiência realizada na Justiça italiana sobre o pedido de extradição feito pelo governo brasileiro foi “fantástica”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tagliaferro, que trabalhou diretamente com o ministro Alexandre de Moraes, esteve na delegacia italiana na quarta-feira (1º) e retornou ao tribunal nesta manhã para receber o comunicado oficial da solicitação enviada pelo Brasil.
Em publicação nas redes sociais, o ex-assessor destacou a forma positiva como foi recebido pelas autoridades italianas. “Quero informar que eu já estou indo embora, eu já passei pela audiência, foi fantástica. Acho que a minha expressão diz tudo de como foi. Foi muito bom. O juiz recebeu muito bem, é como se fosse um ministro aqui. E agora vamos para a luta”, declarou.
Tagliaferro rejeita voltar ao Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site Metrópoles, durante a audiência, Tagliaferro afirmou ao juiz que não pretende retornar ao Brasil nem sair da Itália. A Justiça italiana, por sua vez, determinou que ele permaneça no país e informe seu paradeiro às autoridades sempre que necessário.
O pedido de extradição foi feito pelo governo Lula após decisão do ministro Alexandre de Moraes, motivada pelo vazamento de mensagens atribuídas a assessores próximos ao ministro no Supremo Tribunal Federal (STF) e no próprio TSE.
PGR acusa Tagliaferro de quatro crimes
A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Eduardo Tagliaferro por violação de sigilo funcional, coação no curso do processo, obstrução de investigação sobre organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as investigações, Tagliaferro teria repassado ao jornal Folha de S.Paulo mensagens trocadas entre servidores ligados a Alexandre de Moraes. A Polícia Federal o indiciou formalmente em abril.
📢 Você também vai se interessar por:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
➡️ URGENTE: EUA anunciam sanção contra a esposa de Moraes com lei Magnitsky
➡️ Gilmar Mendes rompe neutralidade e exalta atos da esquerda neste domingo
🛍️ Achadinhos VIPs do dia:
🚨 Produtos com frete grátis que estão esgotando em minutos!
👉 Garanta os seus agora: achadinhosvipsbr.com.br
