Política
Bomba: Esposa de Moraes poderá ser sancionada pelos EUA, revela Eduardo Bolsonaro

Esposa de Moraes é apontada como “braço financeiro” e pode ser incluída em sanções do OFAC
A advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes, deve ser alvo de sanções por parte do governo dos Estados Unidos. A informação foi revelada pelo deputado Eduardo Bolsonaro, em entrevista exclusiva ao portal Metrópoles.
Segundo o parlamentar, Viviane será incluída na lista do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC), órgão ligado ao Departamento do Tesouro dos EUA, responsável por aplicar sanções a indivíduos envolvidos em atos considerados ilegais ou lesivos à política externa americana.
“A Viviane seria uma válvula de escape para uma saída honrosa do Alexandre de Moraes, mas como ele opta por dobrar a aposta, há um risco muito alto de que ela também venha a ser sancionada pelo OFAC, pois é entendida como o braço financeiro do ministro”, afirmou Eduardo Bolsonaro.
O deputado também questionou a origem dos bens e do padrão de vida do magistrado, citando especificamente itens de luxo utilizados por Moraes.
“O próprio relógio que ele utiliza, de um padrão de altíssimo luxo, demonstra que não sobrevive apenas com o seu salário. Essa renda vem da sua esposa Viviane”, completou.
A possível sanção à esposa de Moraes ocorre em meio a crescentes críticas à atuação do ministro no Supremo Tribunal Federal (STF) e à sua influência em temas sensíveis da política e da justiça brasileira.
A inclusão de nomes na lista do OFAC implica em bloqueio de bens nos Estados Unidos, proibição de transações financeiras com instituições americanas e restrições de entrada no país.
- Leia Também:
- Reviravolta no Senado: Aliados de Lula apoiam impeachment de Moraes
- Tagliaferro denuncia: Moraes usou o TSE para sabotar a direita em 2022
- 🚨 Saiu agora e já tá quase esgotando! Achadinhos com frete grátis que somem em minutos! Acesse agora 👉 https://achadinhosvipsbr.com.br
