Política
EUA Classificam Brasil e Afeganistão como Destinos Perigosos para Turistas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EUA Incluem Brasil na Lista de Países Inseguros Junto ao Afeganistão
O Departamento de Estado dos Estados Unidos, em uma atualização recente das orientações de segurança para turistas, colocou o Brasil em posição de alerta, similar a nações como Equador e Cuba, no que se refere ao cuidado com a segurança pessoal. Esta categorização, denominada “nível 2”, exige “Cautela Elevada” por parte dos viajantes. Adicionalmente, o Brasil é mencionado no “nível 4” da lista, o mais severo, com a recomendação explícita de “Não Viajar” para áreas com alta incidência de criminalidade, incluindo “favelas, vilas ou comunidades”. Este aviso se estende também para regiões periféricas da capital federal, Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A preocupação do governo norte-americano com as áreas marginalizadas e de periferia no Brasil é paralela às inquietações com países sob regimes autoritários como Coreia do Norte, Afeganistão e Irã, todos notórios por seus desafios em termos de segurança e direitos humanos.
Em contrapartida, nações europeias como Alemanha e França também foram classificadas no nível 2, mas por razões distintas, principalmente devido ao risco de atos terroristas. No caso brasileiro, a ênfase recai sobre a violência urbana, com destaque para confrontos entre gangues e a criminalidade endêmica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O “nível 3” da lista, que aconselha turistas a “Reconsiderar a Viagem”, inclui países como Colômbia, devido ao perigo de crimes violentos como sequestros e assaltos, e Paquistão, marcado pelos riscos associados ao terrorismo.
Esta atualização das recomendações do Departamento de Estado americano reflete uma preocupação crescente com a segurança global e serve como um lembrete prudente para viajantes que buscam destinos internacionais.
Você também pode gostar: Ator da Globo que Fez Chacota com Audiência de Bolsonaristas Faz Vakinha para Pagar Contas: Assista ao Vídeo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
📢 Receba notícias pelo WhatsApp. Entre grátis no nosso canal. Clique e siga!
