Política
Refúgio diplomático: filhos de Barroso abrigados em consulado, diz repórter

Filhos de Barroso estariam em consulado brasileiro nos EUA após revogação de vistos
Nesta sexta-feira (25), o jornalista Luís Ernesto Lacombe afirmou, durante o programa Timeline, que os filhos do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), estariam atualmente abrigados no consulado brasileiro em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Segundo Lacombe, Luna van Brussel Barroso e Bernardo van Brussel Barroso foram afetados pela decisão do governo Donald Trump, que revogou os vistos de oito ministros do STF e de seus familiares. Diante disso, ambos teriam buscado abrigo nas dependências diplomáticas brasileiras em território norte-americano.
Ainda conforme o jornalista, Bernardo trabalha nos EUA e, após a revogação dos vistos, recebeu férias de seu empregador. Ele e a irmã, então, teriam se dirigido à cidade de Nova Iorque, onde estariam seguros sob a proteção do consulado brasileiro. Até o momento, a assessoria do STF não se pronunciou oficialmente sobre a informação.
No fim de semana anterior, surgiram rumores sobre uma possível deportação de Luna. Em resposta, o STF emitiu nota à imprensa alegando que a filha do ministro não reside nos Estados Unidos, mas sim no Brasil.
“É falsa a informação publicada em blogs e redes sociais sobre a filha do ministro presidente do STF, Luís Roberto Barroso, estudar e advogar nos Estados Unidos. Também é mentira que ela será deportada. A única filha de Barroso mora no Brasil”, declarou a Corte.
Apesar do desmentido, o comunicado não especificou o atual paradeiro de Luna, nem mencionou diretamente a situação no consulado.
- Leia Também:
- César Tralli debocha de Bolsonaro ao vivo no JH e gera revolta
- Hugo Motta e Alcolumbre Têm Última Chance Antes da Lei Magnitsky Cair Como Bomba!
- 🚨 Saiu agora e já tá quase esgotando! Achadinhos com frete grátis que somem em minutos! Acesse agora 👉 https://achadinhosvipsbr.com.br