Política
Flávio Bolsonaro detona Moraes e expõe discurso de ódio no STF

Senador critica ministro após sanções dos EUA e cobra imparcialidade no Supremo
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reagiu com veemência ao primeiro pronunciamento do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após as sanções aplicadas pelos Estados Unidos.
Em publicação na rede X, Flávio criticou a condução do processo contra seu irmão, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), classificando-o como parcial e desprovido de devido processo legal. Segundo o senador, a motivação do caso está relacionada ao pedido de sanções que Eduardo fez contra Moraes nos EUA — o que, segundo ele, configura “óbvia e objetiva causa de impeachment”.
“O discurso de ódio de Alexandre de Moraes, com mentiras, calúnias e antecipação de julgamento, retrata o nível de sua cegueira quanto a destruir a democracia a título de ‘salvá-la’”, escreveu Flávio.
O parlamentar também apontou a existência de vazamentos seletivos, falta de transparência e linchamentos públicos promovidos por narrativas parciais:
“NÃO HÁ transparência, há vazamentos seletivos para destruir reputações e promover linchamentos públicos. Processo viciado e integralmente maculado. Por muito menos, mas muuuuuuito menos, Lula foi descondenado… mas contra Bolsonaro vale-tudo!”, denunciou o senador.
As sanções contra Moraes foram oficializadas na última quarta-feira (30), quando o presidente Donald Trump anunciou a aplicação da Lei Magnitsky, voltada a punir violadores de direitos humanos e regimes autoritários. No mesmo dia, os EUA também oficializaram tarifas contra produtos brasileiros.
Na sexta-feira (1º), durante sessão da Corte, Moraes fez sua primeira manifestação após as sanções, atacando o que chamou de “pseudopatriotas” e afirmando que eles estariam tentando coagir o STF para forçar o arquivamento de ações penais apresentadas pela Procuradoria-Geral da República contra Jair Bolsonaro.
Segundo o ministro, esse arquivamento representaria um ato “tirânico”, supostamente em favor de figuras que se julgam acima da Constituição.
Vale lembrar que, na semana anterior, Flávio Bolsonaro protocolou pedido formal de impeachment contra Alexandre de Moraes, em resposta às medidas cautelares impostas pelo ministro a seu pai, no âmbito do inquérito sobre a atuação internacional de Eduardo.
- Leia Também:
- Jurista alerta: Gesto obsceno de Moraes configura crime de responsabilidade
- Globo exposta: jornalista é humilhada em loja com gritos de “Vocês são insuportáveis, fazem jornalismo de lixo” (veja o vídeo)
- 🚨 Saiu agora e já tá quase esgotando! Achadinhos com frete grátis que somem em minutos! Acesse agora 👉 https://achadinhosvipsbr.com.br
