Política
Lula levará Janja a encontro com Trump em meio a tensões e tarifas de 50% impostas pelos EUA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula confirma presença de Janja em reunião com Trump em meio a sobretaxas dos EUA
A declaração foi feita durante a abertura da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (CNPM), em Brasília. O evento acontece até quarta-feira (1º), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando eu for conversar com Trump, eu vou levar ela. Eu quero que ele veja”, afirmou Lula, ao destacar o apoio da esposa. Em seu discurso, o presidente relembrou o luto após a morte de Marisa Letícia e exaltou sua relação atual com Janja: “Quando eu perdi a Marisa, achei que meu mundo tinha acabado. […] Mas Deus é tão poderoso que me deu a Janjinha”.
Embora os temas do encontro não tenham sido divulgados oficialmente, a expectativa é de que as tarifas comerciais estejam no centro da pauta. Os Estados Unidos impuseram sobretaxas de 50% sobre produtos brasileiros, em retaliação à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que o sentenciou a 27 anos e 3 meses de prisão por suposta tentativa de golpe de Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio da reunião foi mencionado por Trump durante seu discurso na 80ª Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque. O encontro ocorre em um momento de forte tensão nas relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos.
📢 Você também vai se interessar por:
➡️ URGENTE: EUA anunciam sanção contra a esposa de Moraes com lei Magnitsky
➡️ Gilmar Mendes rompe neutralidade e exalta atos da esquerda neste domingo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
🛍️ Achadinhos VIPs do dia:
🚨 Produtos com frete grátis que estão esgotando em minutos!
👉 Garanta os seus agora: achadinhosvipsbr.com.br