Política
Segundo Lula, mulher sem profissão vai ser agredida pelo marido se não tomar cuidado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Declarações de Lula sobre violência doméstica reacendem controvérsias
Durante um recente evento em Fortaleza, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva proferiu declarações que ampliaram as discussões sobre violência contra a mulher e independência financeira feminina. A fala do presidente, indicando que mulheres sem profissão podem acabar em situações de dependência e vulnerabilidade à violência doméstica, gerou reações intensas e reacendeu críticas ao seu governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No evento, Lula expôs a relação entre falta de profissão e risco de violência doméstica: “O que é uma mulher sem profissão? Uma mulher sem profissão vai ficar a vida inteira dependente dos outros. Ela vai casar e, se não tomar cuidado, o marido vai agredi-la e ela ainda vai ficar com ele porque precisa dar comida para os filhos.”
Além disso, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, criticou uma fala anterior de Lula sobre políticas femininas, destacando que nem mesmo em tom de piada, declarações simplistas são aceitáveis. A resposta do Planalto foi imediata, assegurando que o governo e o presidente rejeitam qualquer forma de violência contra a mulher.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula também enalteceu a história de sua mãe, Dona Lindu, que mostrou coragem ao se separar do marido apesar das dificuldades de criar oito filhos sozinha.
Leia Também:
- William Waack Detona Lula por Minimizar Crise na Venezuela
- Absurdo! Lula Assina Decreto de Corte Orçamentário de R$ 15 Bilhões que Arrasa Saúde, Educação e PAC
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real! 🌟
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE