Política
Pesquisa Atlas mostra que população é contra a prisão de Bolsonaro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Levantamento Atlas mostra que 52,1% dos brasileiros são contra a prisão de Jair Bolsonaro
Uma nova pesquisa divulgada pela AtlasIntel, em parceria com a Bloomberg, revela que a maioria dos brasileiros é contrária à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O levantamento aponta que 52,1% dos entrevistados são contra a medida, enquanto 47% se dizem favoráveis. Apenas 0,9% não souberam responder.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no dia 4 de agosto. A justificativa foi o suposto descumprimento de medidas cautelares por parte de Bolsonaro, ao permitir a publicação de conteúdos políticos nas redes sociais de aliados. A ação integra o inquérito que investiga possíveis ataques à soberania nacional.
Desde então, Bolsonaro cumpre a ordem judicial em sua residência em Brasília, onde está autorizado a receber visitas previamente liberadas pelo STF. O ex-presidente também obteve permissão recente para se deslocar e realizar exames médicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dessa medida, Jair Bolsonaro é réu em outro processo criminal que apura sua conduta após as eleições de 2022. As acusações incluem tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano ao patrimônio público, e participação em organização criminosa armada.
A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 6 de agosto com 2.447 entrevistados, utilizando a metodologia Atlas RDR (recrutamento digital aleatório). Os questionários foram aplicados online. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Os dados revelam uma clara divisão na sociedade, mas com predominância da rejeição à prisão de Bolsonaro, o que reforça a percepção de que grande parte da população vê com desconfiança as decisões judiciais que atingem o ex-presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Leia Também:
- Médicos revelam novo problema de saúde que afeta Bolsonaro
- Nikolas cobra renúncia de Moraes e manda recado explosivo ao STF
- 🚨 Saiu agora e já tá quase esgotando! Achadinhos com frete grátis que somem em minutos! Acesse agora 👉 https://achadinhosvipsbr.com.br
