Política
Só Michelle Bolsonaro venceria Lula em 2026, diz Valdemar
Michelle Bolsonaro é o nome mais forte da direita, após Bolsonaro, para enfrentar Lula em 2026
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou neste sábado (5) que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro é o nome mais competitivo da direita para derrotar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026, exceto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
A declaração foi feita durante o evento do PL Mulher, realizado em Guarulhos, na Grande São Paulo. Valdemar destacou que Michelle se sobressai em todas as pesquisas internas do partido.
— E, para nossa surpresa, ela, depois do Bolsonaro, é a única que bate o Lula no segundo turno. Em todas as pesquisas que nós fizemos, todas! — ressaltou o dirigente.
Apesar do elogio à ex-primeira-dama, Valdemar reafirmou que Jair Bolsonaro continua sendo o principal nome do PL para a corrida presidencial. Ele também demonstrou esperança na reversão da inelegibilidade do ex-presidente.
— Quero deixar bem claro para vocês uma coisa: o nosso candidato a presidente vai ser o Jair Bolsonaro, não tenham dúvida disso. Se acontecer uma injustiça no Brasil e o impedirem, quem escolhe o candidato não é o partido, é o presidente Bolsonaro, porque ele é quem tem os votos — afirmou.
A declaração fortalece a imagem de Michelle Bolsonaro como alternativa viável em um cenário de eventual impedimento judicial de Jair Bolsonaro, evidenciando a estratégia do PL diante da instabilidade política e das articulações do governo Lula.
Leia Também:
Nikolas destrói interrogatório de Mauro Cid com frase fulminante
Depoimento Explosivo: Ramagem Detona PF e Desmonta Narrativa de Golpe no STF
📲 Para mais notícias e análises exclusivas, entre no nosso canal VIP de informações políticas. 👉 [Clique aqui e participe!]