Política
URGENTE: Hugo Motta cogita suspender deputados por 6 meses

Hugo Motta cogita punição a deputados da oposição que tentarem obstruir sessão
Após encontro com líderes partidários, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiu convocar uma sessão presencial ainda nesta terça-feira (6) e avalia aplicar sanções a parlamentares da oposição que tentarem obstruir os trabalhos legislativos.
Segundo jornal, o ato disciplinar já está redigido e conta apenas com espaços em branco, aguardando a identificação dos deputados que insistirem em permanecer na mesa diretora com o objetivo de inviabilizar o andamento da sessão.
Em nota oficial, a Secretaria da Câmara alertou que “quaisquer condutas que tenham por finalidade impedir ou obstaculizar as atividades legislativas sujeitarão os parlamentares ao disposto no art. 15, inciso XXX, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados”.
A punição prevista pode resultar na suspensão do mandato por até seis meses, caso a conduta seja confirmada. O clima é de tensão nos bastidores da Casa, principalmente entre deputados que se posicionam contrários às pautas defendidas pelo governo Lula e aliados.
A medida é vista por oposicionistas como uma tentativa de cerceamento e intimidação, ampliando o desgaste institucional entre os Poderes e evidenciando um cenário cada vez mais hostil contra parlamentares que resistem às diretrizes do Planalto.
- Leia Também:
- Explosão na Paulista! Advogado de Trump reage ao ver a multidão: veja o que disse
- Tagliaferro denuncia: Moraes usou o TSE para sabotar a direita em 2022
- 🚨 Saiu agora e já tá quase esgotando! Achadinhos com frete grátis que somem em minutos! Acesse agora 👉 https://achadinhosvipsbr.com.br
