Política
Climão na Câmara: Motta bate boca com deputado do PL

Motta se exalta com Carlos Jordy durante votação da PEC dos Precatórios
Um bate-boca acalorado marcou a sessão desta terça-feira (15) na Câmara dos Deputados. O embate envolveu o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), após a retirada de um destaque da PEC dos Precatórios.
O clima esquentou quando Jordy questionou publicamente a retirada do destaque sem o consentimento do líder do PL, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). Motta reagiu com veemência:
— A secretaria-geral da mesa não retiraria um destaque sem autorização do líder — disse o presidente da Câmara, em tom firme.
Na sequência, Motta elevou o tom e exigiu respeito:
— Queria que o senhor ligasse para o seu líder e viesse aqui para a mesa, porque nesta mesa tem pessoas de bem que jamais tirariam um destaque sem autorização do líder — afirmou, visivelmente incomodado.
Diante da situação, Jordy alertou que, caso o destaque não fosse reintegrado, o PL e demais partidos da minoria poderiam votar contra o texto final da proposta. A ameaça não agradou Motta, que respondeu de forma dura:
— Eu não funciono na base da ameaça. O senhor orienta como quiser. O senhor não coloque as coisas assim diante dessa presidência. Eu não admito isso de “se fizer isso, eu faço isso”. Comigo não funciona!
Veja vídeo:
Apesar do tumulto, a sessão seguiu seu curso. Motta comunicou que o prazo para apresentação de destaques havia se encerrado. A PEC dos Precatórios foi, então, aprovada em segundo turno, encerrando a votação sob protestos da oposição.
- Leia Também:
- Jornalista da CNN chama Bolsonaro de “Bozo” ao vivo e gera revolta
- Lula volta atrás e desiste de represália aos EUA: entenda o recuo
- 🚨 Saiu agora e já tá quase esgotando! Achadinhos com frete grátis que somem em minutos! Acesse agora 👉 https://achadinhosvipsbr.com.br
