Política
PF encontra cofre com dinheiro vivo em sindicato ligado ao irmão de Lula

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PF encontra cofre com dinheiro e cumpre mandados em operação que atinge irmão de Lula e diretoria do Sindnapi
A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (9), uma nova fase da Operação Sem Desconto, com mandados de busca e apreensão no Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), localizado no centro de São Paulo. A entidade tem como vice-presidente José Ferreira da Silva, conhecido como Frei Chico, irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a ação, os agentes apreenderam uma grande quantia em dinheiro guardada em um cofre, além de celulares e computadores. Os materiais foram recolhidos nos andares 3º, 4º e 5º do prédio, onde funcionam a empresa Esférica, ligada à filha do ex-presidente da entidade João Inocentini, a cooperativa Coopernapi (associada ao Sicoob), e a presidência, sob comando de Milton Baptista de Souza, o Milton Cavalo.
A operação também cumpriu mandados na residência de Tônia Galleti, coordenadora jurídica do sindicato, que possui ligação com o ex-ministro da Previdência Carlos Lupi (PDT-RJ). Segundo Galleti, a entrada foi forçada enquanto dormia. No local, foram apreendidos veículos, aparelhos eletrônicos e documentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No total, a PF executou 66 mandados de busca e apreensão em sete estados e no Distrito Federal, todos autorizados pelo ministro do STF André Mendonça. A lista de itens apreendidos inclui veículos de luxo, como Porsche, Mini Cooper, Volvo, Jeep e uma moto Ducati, além de armas, munições e cofres.
A investigação atinge toda a cúpula do Sindnapi, com buscas nas casas do presidente Milton Cavalo, da coordenadora jurídica Tônia Galleti, do diretor-tesoureiro Anísio Ferreira de Souza, e da diretora de Administração Sônia Maria Pereira. Outro alvo foi Luiz Antônio Adriano da Silva, aliado do deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) e opositor interno de Cavalo.
Em nota oficial, o Sindnapi afirmou que foi surpreendido pela operação e negou qualquer irregularidade. A entidade declarou que “comprovará a lisura e a legalidade de sua atuação, sempre em prol de seus associados.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
📢 Você também vai se interessar por:
➡️ URGENTE: EUA anunciam sanção contra a esposa de Moraes com lei Magnitsky
➡️ Gilmar Mendes rompe neutralidade e exalta atos da esquerda neste domingo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
🛍️ Achadinhos VIPs do dia:
🚨 Produtos com frete grátis que estão esgotando em minutos!
👉 Garanta os seus agora: achadinhosvipsbr.com.br