Política
URGENTE: Polícia Federal faz busca e apreensão contra Silas Malafaia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Polícia Federal mira Silas Malafaia por suspeita de obstrução e coação
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (20), uma operação com mandados de busca e apreensão contra o pastor Silas Malafaia. A ordem foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que também determinou a retenção do passaporte do líder religioso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agentes federais abordaram Malafaia no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, logo após seu desembarque de Lisboa, Portugal. No local, os policiais apreenderam o celular e outros materiais de interesse da investigação.
Malafaia é investigado por suposta coação no curso do processo, obstrução de investigação relacionada a organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Segundo a PF, o pastor teria financiado manifestações que pedem anistia para presos dos atos de 8 de janeiro e criticam os excessos do ministro Alexandre de Moraes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação contra Malafaia é mais um desdobramento das investigações conduzidas pelo STF, que têm mirado opositores do governo Lula e vozes críticas às decisões da Corte.
- Leia Também:
- Banco do Brasil reage após decisão polêmica de Flávio Dino
- Haddad diz que EUA pressionam Brasil a contrariar Constituição em disputa tarifária
- 🚨 Saiu agora e já tá quase esgotando! Achadinhos com frete grátis que somem em minutos! Acesse agora 👉 https://achadinhosvipsbr.com.br