Política
STF Inicia Interrogatórios Dos Réus Do Núcleo 3 Na Ação Sobre Suposta Tentativa De Golpe nesta segunda-feira
STF interroga militares e policial do núcleo 3 da suposta tentativa de golpe
O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza nesta segunda-feira (28) os últimos interrogatórios dos réus ligados ao núcleo 3 da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), no processo que investiga a suposta tentativa de golpe de Estado durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A partir das 9h, um juiz auxiliar do ministro Alexandre de Moraes conduz os depoimentos. O grupo é composto por nove militares do Exército e um policial federal, integrantes do Batalhão de Forças Especiais, também conhecido como “kids pretos”.
Os acusados respondem por organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado por violência e grave ameaça, além de deterioração de patrimônio público tombado.
Segundo a PGR, o núcleo 3 seria responsável por planejar ações táticas para viabilizar o suposto golpe. Entre as ações atribuídas ao grupo estão o monitoramento do ministro Alexandre de Moraes e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Como réus, os acusados têm o direito de permanecer em silêncio durante o interrogatório.
A denúncia foi dividida pela PGR em quatro núcleos. Os réus dos núcleos 1, 2 e 4 já foram ouvidos. O processo mais avançado é o do núcleo 1, que envolve o ex-presidente Bolsonaro e outros sete réus. Essa etapa encontra-se nas alegações finais e deve ser julgada em setembro.
Réus do núcleo 3 interrogados nesta segunda:
- Bernardo Romão Correa Netto (coronel)
- Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira (general)
- Fabrício Moreira de Bastos (coronel)
- Hélio Ferreira Lima (tenente-coronel)
- Márcio Nunes De Resende Júnior (coronel)
- Rafael Martins de Oliveira (tenente-coronel)
- Rodrigo Bezerra de Azevedo (tenente-coronel)
- Ronald Ferreira de Araújo Júnior (tenente-coronel)
- Sérgio Ricardo Cavaliere de Medeiros (tenente-coronel)
- Wladimir Matos Soares (policial federal)
- Leia Também:
- César Tralli debocha de Bolsonaro ao vivo no JH e gera revolta
- Hugo Motta e Alcolumbre Têm Última Chance Antes da Lei Magnitsky Cair Como Bomba!
- 🚨 Saiu agora e já tá quase esgotando! Achadinhos com frete grátis que somem em minutos! Acesse agora 👉 https://achadinhosvipsbr.com.br