Política
URGENTE: Temer Sai em Defesa de Flávio Dino e Elogia Moraes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Michel Temer defende decisão de Flávio Dino sobre sanções e exalta postura de Alexandre de Moraes
O ex-presidente Michel Temer (MDB) se posicionou nesta segunda-feira (18) em apoio à decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), que declarou que leis ou sanções impostas por outros países não têm validade no Brasil sem homologação do Judiciário nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração foi feita após palestra promovida pelo Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). Em conversa com jornalistas, Temer elogiou a iniciativa de Dino e afirmou que a medida protege o Supremo e o ministro Alexandre de Moraes.
“O ministro Alexandre não fez mais do que cumprir o texto legal e constitucional. Esses episódios são mais políticos do que jurídicos. A decisão do ministro Flávio Dino foi adequada e em defesa do STF, especialmente de Alexandre de Moraes”, afirmou o ex-presidente durante o evento.
Sem citar diretamente a Lei Magnitsky, usada pelos Estados Unidos como base para sanções contra Moraes, Dino justificou sua decisão afirmando que o Brasil tem sido alvo de diversas medidas unilaterais e que era necessário reafirmar a soberania nacional diante da “imposição de força de algumas nações sobre outras”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Temer ainda reforçou a atuação do Supremo e comentou os processos envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados, alegando que há ampla base probatória.
“O processo penal começa com a denúncia do Ministério Público. Quando ela é aceita, o processo se inicia. E nesse caso houve farta produção de provas”, destacou.
O ex-presidente também defendeu a manutenção do diálogo diplomático com os Estados Unidos para evitar agravamento da crise.
“O STF precisa agir como vem agindo, em defesa do ministro Alexandre de Moraes. Mas é urgente buscar um diálogo eficaz com os EUA, a fim de restabelecer uma relação saudável entre os dois países”, ponderou.
Ao ser questionado sobre as declarações de Alexandre de Moraes ao jornal The Washington Post, em que o ministro afirmou não recuar diante das sanções americanas, Temer concluiu:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele é comprometido com o sistema constitucional brasileiro. Conheço sua trajetória e sei de sua preocupação em preservar a Constituição com suas decisões”.
- Leia Também:
- Médicos revelam novo problema de saúde que afeta Bolsonaro
- Nikolas cobra renúncia de Moraes e manda recado explosivo ao STF
- 🚨 Saiu agora e já tá quase esgotando! Achadinhos com frete grátis que somem em minutos! Acesse agora 👉 https://achadinhosvipsbr.com.br