Política
Governo de SP substitui mais da metade do comando da PM, incluindo a alta cúpula
Governo de São Paulo realiza substituição abrangente no comando da PM
Em um movimento sem precedentes, a administração do estado de São Paulo, liderada por Tarcísio de Freitas (Republicanos), promoveu uma ampla renovação no comando da Polícia Militar (PM). A medida afetou mais da metade dos coronéis da instituição, englobando posições estratégicas dentro da hierarquia policial.
Dentre as alterações, destacam-se mudanças nos postos de alta relevância, tais como o subcomando, o Centro de Inteligência e o Comando de Policiamento de Choque. No total, 34 dos 63 coronéis foram substituídos, marcando uma das maiores renovações já vistas na corporação paulista.
Segundo informações levantadas pelo Conexão Política, o plano de reestruturação do comando da PM vinha sendo discutido desde o ano anterior. Contudo, as mudanças foram implementadas em um momento de crise de segurança, especialmente no combate ao crime organizado na região da Baixada Santista. O secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite, já havia manifestado descontentamento com a atuação de certos comandantes.
A alteração de maior destaque foi a substituição do subcomandante da PM, coronel José Alexander de Albuquerque Freixo, conhecido defensor da implementação de câmeras corporais e da moderação nas operações policiais no litoral sul. O novo escolhido para o cargo é o coronel José Augusto Coutinho, anteriormente comandante do Choque.
A Secretaria da Segurança Pública esclareceu, por meio de nota, que tais mudanças fazem parte de um processo de rotina. Enfatizou o compromisso da gestão atual em reconhecer e valorizar o trabalho dos policiais, mencionando que desde o início do ano, promoções por mérito e outras movimentações foram realizadas seguindo critérios técnicos. O objetivo dessas ações é o contínuo aprimoramento da eficácia policial e o fortalecimento da segurança pública.
Leia Também:
- Xuxa restringe comentários no Instagram após ser cobrada sobre Marajó
- Valdemar quebra o silêncio e opta por falar em depoimento na Polícia Federal
- Huck sofre derrota inédita e vê a Globo ser esmagada
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real! 🌟
-
Política6 dias ago
Lula Não Esperava por Essa: Comandante da Marinha Derruba a Farsa do Golpe
-
Política3 dias ago
Sanções dos EUA viram realidade e vaza conversa secreta de Lula com Moraes
-
Política5 dias ago
URGENTE – Lula é levado ao hospital após mal súbito: boletim revela diagnóstico
-
Justiça5 dias ago
STF libera fortuna bloqueada da Lava Jato para esposa de petista
-
Justiça3 dias ago
Facebook enfrenta governo Lula e denuncia tentativa de censura judicial
-
Política6 dias ago
Temor de Nikolas faz governo Lula voltar atrás em mudança polêmica no IOF, diz Folha
-
Mundo5 dias ago
Vídeo Chocante: Macron Leva Tapa da Esposa em Público e Explicação Gera Polêmica
-
Política5 dias ago
Barroso confessa que acionou autoridades estrangeiras e terá que se explicar
-
Brasil3 dias ago
Grupo investigado por execuções tinha ministros do STF na mira, diz PF
-
Política6 dias ago
PT expõe Janja ao ridículo em campanha desastrosa nas redes
-
Política3 dias ago
Nova bomba dos EUA deixa Moraes na mira: revelação de jornalista assusta
-
Política5 dias ago
AGU solicita ao STF ações urgentes contra redes sociais