Política
Explodiu! STF é acusado de “agir como máfia” e Globo praticamente confirma – veja o vídeo

Denúncia de Marcel contra o STF ganha força após confirmação da Globo sobre chantagem
A declaração do deputado Marcel Van Hattem de que o Supremo Tribunal Federal estaria “agindo como máfia” ganhou um reforço surpreendente. Em uma coluna recente, a jornalista Eliane Cantanhêde, da Globo, confirmou praticamente a existência de uma suposta estratégia de chantagem por parte da Suprema Corte.
Confira o vídeo com as declarações e tire suas próprias conclusões:
Segundo Cantanhêde, ministros do STF estariam utilizando ameaças de processos contra parlamentares para obter apoio e evitar resistências em suas agendas. A insinuação de que o tribunal negocia nos bastidores por conveniência política causou forte repercussão.
O tom adotado na coluna lembra cenas clássicas de filmes sobre a máfia. O termo “convincente”, colocado entre aspas, sugere uma pressão velada, que ultrapassa os limites institucionais de uma Suprema Corte.
Para muitos analistas, esse tipo de revelação seria escandaloso em qualquer democracia consolidada. A expectativa é que cortes superiores ajam com base na Constituição, sem recorrer a barganhas ou ameças para manter controle político.
A naturalidade com que a própria jornalista descreve o suposto esquema apenas reforça a ideia de que esse comportamento não só é real, como já estaria normalizado nos bastidores de Brasília. Isso levanta sérias dúvidas sobre a integridade e a independência do Judiciário brasileiro.
A coluna teve grande repercussão nas redes sociais. Usuários apontaram que, ao validar as palavras de Marcel, a jornalista trouxe à tona algo que até então era considerado uma “teoria da conspiração”. Agora, ganha contornos de realidade.
Leia Também:
- Vaza reação do STF ao ver Bolsonaro cara a cara no julgamento!
- Alcione enaltece Moraes e diz que queria ser esposa dele, veja vídeo
📌 Fique por dentro dos bastidores do poder
👉 Siga o @newsatual no Instagram e receba tudo em primeira mão!
🎥 Inscreva-se no nosso canal do YouTube e veja o que a velha mídia não mostra!
-
sem categoria6 dias ago
Mauro Cid afirma que Bolsonaro recebeu e editou suposta ‘minuta do golpe’
-
Política6 dias ago
Defesa diz que Bolsonaro não ficará em silêncio em depoimento ao STF sobre ‘tentativa de golpe’
-
Política6 dias ago
Depoimento Explosivo: Ramagem Detona PF e Desmonta Narrativa de Golpe no STF
-
Política6 dias ago
Nikolas destrói interrogatório de Mauro Cid com frase fulminante
-
Política3 dias ago
Governo Lula pede ao STF a suspensão de processos que cobram devolução por fraudes no INSS
-
Mundo6 dias ago
Menino de 8 Anos é Morto por Ser Cristão e Caso Gera Revolta
-
Política6 dias ago
Veja como foi o encontro entre Mauro Cid e Bolsonaro dentro do STF
-
Política6 dias ago
Ministro de Lula diz que sindicatos têm “presunção de inocência”
-
Economia2 dias ago
Escândalo Fiscal: Lula gasta R$ 324 bilhões fora da meta fiscal
-
Política6 dias ago
Mauro Cid cai em contradição e defesa de Bolsonaro reage com áudio explosivo
-
Economia3 dias ago
MP polêmica: governo Lula publica medida que eleva impostos de forma agressiva
-
Política6 dias ago
Popularidade de Lula derrete: 63% acham que ele perdeu o contato com o povo