Política
Moraes ironiza pedido de advogado de Augusto Heleno
Pedido de adiamento por “horário muito cedo” é rebatido com sarcasmo por Moraes no STF
Nesta segunda-feira (9), durante a primeira sessão de interrogatórios no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado, um pedido inusitado chamou atenção no Supremo Tribunal Federal (STF). O advogado do general da reserva Augusto Heleno solicitou o adiamento da audiência marcada para a manhã seguinte, alegando que o horário das 9h seria “muito cedo”.
O defensor, Matheus Mayer, argumentou que precisava de mais tempo, mencionando que só havia tomado café da manhã e que ainda teria de levar o general para casa antes de retornar à sua residência. “Minimamente, quero jantar, excelência”, afirmou Mayer, em um apelo informal ao ministro Alexandre de Moraes.
A resposta de Moraes veio com uma dose de sarcasmo: “Imagine eu”, rebateu, antes de ironizar que poderia remarcar para “9h02”.
Mesmo com a tentativa de reforçar o pedido — “Não é possível umas 10h?” —, o ministro manteve o tom irônico. “Doutor, vamos ver se terminamos amanhã. Aí o senhor tem quarta-feira para tomar um belo brunch, quinta-feira um jantar, que é Dia dos Namorados. Sexta-feira, que é Dia de Santo Antônio, o senhor comemora também numa quermesse”, disparou Moraes.
📲 Para mais notícias e análises exclusivas, entre no nosso canal VIP de informações políticas. 👉 [Clique aqui e participe!]
Leia Também:
Nikolas destrói interrogatório de Mauro Cid com frase fulminante
Depoimento Explosivo: Ramagem Detona PF e Desmonta Narrativa de Golpe no STF