Política
PF atende ordem do STF e inicia inquérito sobre facções e milícias no RJ

Polícia Federal abre inquérito para investigar facções e milícias no Rio
A Polícia Federal instaurou um inquérito para investigar o crime organizado no Rio de Janeiro. A medida cumpre determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no contexto da ADPF 635, conhecida como ADPF das Favelas.
Segundo o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, a investigação vai apurar esquemas de lavagem de dinheiro ligados a facções e milícias, além da infiltração dessas organizações criminosas no poder público fluminense.
“Recebemos a determinação do Supremo e já instauramos o inquérito policial conforme a decisão do relator, ministro Alexandre de Moraes. Desde o início estamos produzindo conhecimento nos termos exigidos”, declarou Rodrigues.
Ele reforçou que novos inquéritos poderão ser abertos no decorrer da apuração: “Vamos instaurar este e quantos forem necessários para cumprir a decisão judicial e o papel da PF no Rio de Janeiro.”
A atuação da Polícia Federal se dá no contexto de crescente preocupação com o avanço do crime organizado nas estruturas estatais e o fortalecimento de grupos armados em comunidades do estado.
Você também vai se interessar por:
Gleisi tenta barrar projeto que classifica facções como terroristas
Lula rompe silêncio, critica operação no Rio e exige investigação da PF
Achadinhos VIPs do dia:
Produtos com frete grátis que estão esgotando em minutos!
Garanta os seus agora: achadinhosvipsbr.com.br






