Política
Michelle Bolsonaro detona Lula em evento do PL Mulher no Paraná

Michelle Bolsonaro acusa Lula de apoiar criminosos e abandonar vítimas
Durante um evento do PL Mulher em Londrina (PR) neste sábado (8.nov.2025), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acusando-o de se alinhar ao crime organizado e ignorar as vítimas da violência no país.
“Hoje há uma inversão de valores enorme. Ele [Lula] fica do lado do crime e abandona a vítima”, afirmou Michelle ao comentar declarações e ações do governo federal em relação à operação policial Contenção, realizada no final de outubro nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro.
A esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também atacou a possível proposta de pensão para familiares de suspeitos mortos na ação. “O presidente pensa em entregar pensão para as famílias dos criminosos. E as famílias das vítimas, vão receber alguma coisa?”, questionou. Michelle mencionou o caso de um adolescente esfaqueado na Asa Sul, em Brasília, amigo de sua filha. “Presidente Lula, o senhor vai entregar também uma pensão para aquela mãezinha que perdeu o filho?”, indagou.
Diante da repercussão, o governo federal negou a existência de qualquer proposta de assistência financeira aos parentes dos mortos na operação policial. Em nota, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania afirmou que “não procede a informação divulgada em alguns sites de notícias e redes sociais sobre suposta proposta de assistência financeira a familiares de mortos no Rio de Janeiro”.
Michelle exalta Bolsonaro e critica a esquerda
Michelle também reforçou a imagem de Jair Bolsonaro como principal nome da direita brasileira. “Ele veio para resgatar o patriotismo e o amor à pátria”, declarou.
Ao criticar a esquerda, mencionou o ex-presidente do Uruguai, José Pepe Mujica, falecido em maio deste ano. “Mujica, com seus dentinhos estragados, carro quebrado, casa destruída… Mas não. Aqui eles amam o luxo, o que o capitalismo oferece. Demonizam o agro, o empreendedor, o empresário. Tá vendo como eles são do mal?”, disparou.
Tragédia no Paraná e mensagem de solidariedade
No início do evento, Michelle expressou pesar pelas vítimas das tempestades que atingiram o Paraná na sexta-feira (7.nov). Um tornado em Rio Bonito do Iguaçu causou seis mortes e deixou mais de 400 feridos. “Hoje meu coração está triste por esses óbitos, por essa tempestade na madrugada”, lamentou. Ela encerrou o momento com uma oração pelas vítimas e familiares.
PL Mulher se distancia do feminismo e defende a “feminilidade” na política
Ao abrir o evento, Michelle destacou a proposta do PL Mulher, diferenciando o movimento dos grupos feministas. “A mulher de direita é diferenciada e faz política com feminilidade. Quem faz política feminista é o outro lado”, declarou. Ela também afirmou que “pinta o Brasil de rosa” com mulheres que “acreditam no bem” e reforçou o apelo religioso: “Vamos orar para que essas mulheres se convertam e venham para o nosso lado fazer o bem”.
Você também vai se interessar por:
Gleisi tenta barrar projeto que classifica facções como terroristas
Lula rompe silêncio, critica operação no Rio e exige investigação da PF
Achadinhos VIPs do dia:
Produtos com frete grátis que estão esgotando em minutos!
Garanta os seus agora: achadinhosvipsbr.com.br
