Política
Flávio critica STF e diz que Moraes age por “vingança pessoal” contra Bolsonaro

Flávio diz que julgamento de Bolsonaro no STF é perseguição pessoal de Moraes
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou duramente, nesta sexta-feira (7), o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal. Para ele, o processo conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes é uma “farsa” e evidencia uma “vingança pessoal” contra seu pai.
“Trata-se de uma perseguição insana, sem qualquer justificativa. Se fosse com o ex-presidente Michel Temer, jamais teria a mesma postura. É evidente que Bolsonaro precisa de cuidados médicos constantes, por vezes emergenciais”, afirmou Flávio em entrevista à CNN Brasil.
O senador reforçou que o ministro, indicado por Temer ao STF em 2017, age com parcialidade. “Todos sabem disso, inclusive o ditador. Só posso concluir que ele quer que Bolsonaro morra”, declarou, usando tom contundente.
Nas redes sociais, Flávio compartilhou uma foto de seu pai com a legenda: “Condenar o maior líder da direita na mão grande, num processo ilegal em que as provas atestam a sua inocência, é o sepultamento da democracia”.
Mais cedo, a Primeira Turma do STF rejeitou por unanimidade o recurso apresentado pela defesa de Bolsonaro contra a condenação por suposta tentativa de golpe de Estado. O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, negou os embargos de declaração, última forma de recurso antes da execução da sentença.
Acompanharam Moraes os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia. O ministro Luiz Fux, único a defender a absolvição do ex-presidente em instância anterior, não participou da sessão, após ser transferido para a Segunda Turma.
A condenação imposta ao ex-presidente inclui 27 anos e três meses de prisão em regime fechado, além de 124 dias-multa, calculados em dois salários mínimos por dia à época dos fatos.
A condução do processo, somada à rigidez da pena, tem gerado críticas entre parlamentares e juristas, que apontam desequilíbrios e motivações políticas no cerco judicial a Bolsonaro.
Você também vai se interessar por:
Gleisi tenta barrar projeto que classifica facções como terroristas
Lula rompe silêncio, critica operação no Rio e exige investigação da PF
Achadinhos VIPs do dia:
Produtos com frete grátis que estão esgotando em minutos!
Garanta os seus agora: achadinhosvipsbr.com.br
