Política
Soraya solicita investigação contra advogados dos réus do 8/1

Soraya Thronicke cobra investigação contra advogados dos réus do 8/1
Durante sabatina de Paulo Gonet na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, realizada nesta quarta-feira (12), a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) solicitou a abertura de uma investigação contra advogados que atuam na defesa dos réus e condenados pelos atos de 8 de janeiro, em Brasília.
Segundo Soraya, há indícios de que esses profissionais estejam repetindo argumentos padronizados em diversas defesas e utilizando os casos para autopromoção política e captação de recursos nas redes sociais. A parlamentar também levantou suspeitas de que alguns advogados estariam escondendo clientes foragidos da Justiça.
“Todo mundo que pegou o primeiro ônibus, estava tendo uma excursão de graça, pegou o primeiro ônibus sozinho, não conhecia ninguém. A narrativa se repete com réus de norte a sul do país, assistidos por advogados de todas as regiões. Parece-me haver um conluio por trás desse comportamento”, declarou.
A senadora ainda afirmou que, em sua avaliação, alguns defensores não estariam agindo em nome de seus clientes, mas sim em benefício político do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“A impressão que tenho é que não estão defendendo seus clientes, pois ninguém menciona o nome Jair Bolsonaro. Estão, na verdade, defendendo Bolsonaro. Por isso, é necessária uma investigação rigorosa”, disse Soraya.
Durante sua fala, ela também mencionou que o advogado Vitor Panchorra já encaminhou uma denúncia formal à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pedindo que o Conselho de Ética apure a conduta de profissionais envolvidos.
“Faço essa denúncia publicamente, e com tristeza, pois são meus colegas. No entanto, assim como defendi a OAB na CPMI, aqui preciso destacar os profissionais que, na minha avaliação técnica, levantam uma grande interrogação”, concluiu a senadora.
Você também vai se interessar por:
Gleisi tenta barrar projeto que classifica facções como terroristas
Lula rompe silêncio, critica operação no Rio e exige investigação da PF
Achadinhos VIPs do dia:
Produtos com frete grátis que estão esgotando em minutos!
Garanta os seus agora: achadinhosvipsbr.com.br
