Política
Carlos Jordy parte para o ataque e protocola pedido de impeachment contra Lula: Presidente é acusado de omissão em atos de vandalismo

Deputado do RJ protocola pedido de impeachment contra Lula
O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) protocolou um novo pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acusando o chefe do Executivo federal de omissão em relação aos atos de vandalismo que ocorreram em 8 de janeiro, em Brasília (DF).
De acordo com Jordy, mesmo tendo sido alertado pelos órgãos de inteligência sobre os riscos de vandalismo, Lula teria se omitido em relação ao episódio, configurando uma falha grave em suas obrigações como presidente.
Você também pode Gostar: Grupo Hapvida, que apoiou Lula na campanha, tem dia de terror na bolsa e perde quase R$ 11 bilhões
Omissão de Lula em atos de vandalismo
O motivo alegado por Jordy para protocolar o novo pedido de impeachment é a suposta omissão de Lula em relação aos atos de vandalismo que ocorreram em Brasília. Segundo o deputado, o presidente teria sido alertado sobre os riscos de vandalismo, mas não teria tomado as medidas necessárias para impedir a ação dos manifestantes.
Com isso, o parlamentar considera que Lula falhou em suas obrigações como presidente e deve ser afastado do cargo. Em suas redes sociais, Jordy deixou claro seu posicionamento, intensificando o tom de confronto.
Confira também notícias no nosso canal no Telegram, clicando aqui.
Leia também: Gleisi Hoffmann perde a compostura, ataca ministro e ameaça jornal com processo