Política
Aliado de Trump expõe contradições e ironiza versão de Lula sobre reunião
Aliado de Trump rebate Lula e questiona “sucesso” das negociações com ironia
O advogado Martin de Luca, aliado próximo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu com críticas diretas e tom irônico às declarações feitas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o encontro entre os dois líderes, ocorrido no último domingo (26), em Kuala Lumpur, na Malásia.
Em publicação na rede social X (antigo Twitter), De Luca respondeu ao trecho em que Lula afirma que “o que aconteceu com Bolsonaro foi conduzido por um ‘Poder Judiciário totalmente independente’, com ‘amplo direito de defesa’”. Com sarcasmo, o advogado limitou-se a comentar: “Ai”.
Na sequência, o aliado de Trump voltou a ironizar o comunicado oficial do governo brasileiro, que classificou a reunião como “ótima” e produtiva. “Você sabe que uma reunião é um sucesso retumbante quando um lado permanece em total silêncio, e o outro se apressa em declará-la ‘ótima’ — citando como evidência que as equipes concordaram em se reunir em breve para iniciar negociações… que já estão em andamento há semanas. Como dizem em Brasília — progresso”, escreveu.
Segundo o Palácio do Planalto, o encontro entre Lula e Trump durou cerca de uma hora e teve como pauta principal as tarifas impostas pelos Estados Unidos a produtos brasileiros. O nome do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi mencionado, mas, conforme informou o governo brasileiro, não foi o foco central da conversa.
As reações do advogado de Trump lançam dúvidas sobre a versão apresentada pelo Planalto e reforçam o clima de desconfiança em torno da política externa adotada pela gestão petista.
📢 Você também vai se interessar por:
➡️ Escândalo no Judiciário: PF pede prisão de desembargador do TJ do Piauí
➡️ Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e põe fim ao domínio da esquerda após quase 20 anos
🛍️ Achadinhos VIPs do dia:
🚨 Produtos com frete grátis que estão esgotando em minutos!
👉 Garanta os seus agora: achadinhosvipsbr.com.br