Política
Exilado nos EUA, Allan dos Santos participa de baile da posse de Trump
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Allan dos Santos posa com figuras públicas no baile de posse de Trump
O jornalista Allan dos Santos, foragido da Justiça brasileira desde 2021, participou do baile de posse do ex-presidente norte-americano Donald Trump. O evento ocorreu na última segunda-feira, 20, na sede do jornal The Washington Times, em Washington, D.C. Durante a celebração, Allan posou para fotos com figuras públicas brasileiras, como o senador Jorge Seif (PL-SC), o jornalista Luís Ernesto Lacombe e o ex-apresentador da Jovem Pan, Paulo Figueiredo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Perseguição judicial e acusações contra Allan dos Santos
Desde que o Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Alexandre de Moraes, ordenou sua prisão preventiva, Allan dos Santos tem enfrentado uma série de acusações, incluindo calúnia, injúria e difamação. A ação está relacionada ao inquérito das supostas fake news. O jornalista, que fundou o canal Terça Livre, alega que as denúncias realizadas por ele e sua equipe sobre figuras de destaque em Brasília deram início a uma perseguição política que o levou ao exílio.
A virada no caso de Allan e o exílio nos Estados Unidos
A situação de Allan mudou drasticamente em maio de 2020, quando agentes da Polícia Federal realizaram uma operação em sua residência. Para ele, o episódio representou um momento de ruptura. “Foi um show de horror”, recorda Allan. Desde então, o jornalista deixou o Brasil e estabeleceu residência nos Estados Unidos, onde vive como exilado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desafios financeiros e profissionais no exílio
Atualmente, Allan dos Santos enfrenta dificuldades financeiras e uma rotina agitada para manter suas atividades. Ele divide seu tempo entre a produção de conteúdos para a Revista Timeline e a Academia Conservadora e trabalhos como motorista de aplicativo e entregador para complementar sua renda. O jornalista revela que as limitações impostas pelo exílio dificultam o exercício pleno de sua profissão, mas afirma que permanece focado em seus projetos. “Apesar das restrições, sigo com determinação”, declarou Allan.
Leia Também:
O “tiro no pé” de Xandão: A 1ª declaração de Michelle nos Estados Unidos, veja vídeo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Erika Hilton copia estratégia de Nikolas Ferreira para defender fiscalização do Pix
🚨 Descubra o que o sistema não quer que você saiba! Assine os planos VIP, Mensal ou Anual do News Atual e ganhe um e-book exclusivo sobre Jair Bolsonaro. ➡️ Clique aqui e confira ⬅️
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE