Política
Bolsonaro Presta Depoimento Ao STF Em Ação Sobre Suposta Tentativa De Golpe
Ex-presidente Bolsonaro é ouvido na ação penal que apura suposto plano de ruptura institucional
O ex-presidente Jair Bolsonaro prestou depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) às 14h30 desta terça-feira (10), no âmbito da ação que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado. A sessão, que havia sido suspensa para o almoço às 12h30, foi retomada com o início do interrogatório do ex-chefe do Executivo.
Antes de Bolsonaro, foram ouvidos o almirante de esquadra Almir Garnier, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
Na sequência do processo, também prestarão depoimento Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa, e Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e candidato a vice na chapa de Bolsonaro em 2022. Todos integram o chamado “núcleo 1” da investigação, conforme apontado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Os depoimentos fazem parte da fase de instrução da ação penal e têm caráter de autodefesa. Os réus são questionados sobre os indícios levantados pelo Ministério Público e têm a oportunidade de apresentar suas versões dos fatos e rebater as acusações formalizadas.
As oitivas ocorrem presencialmente na Sala de Sessões da Primeira Turma do STF. A única exceção é o general Braga Netto, que participa por videoconferência, por estar detido no Rio de Janeiro.
📲 Para mais notícias e análises exclusivas, entre no nosso canal VIP de informações políticas. 👉 [Clique aqui e participe!]
Leia Também:
Nikolas destrói interrogatório de Mauro Cid com frase fulminante
Depoimento Explosivo: Ramagem Detona PF e Desmonta Narrativa de Golpe no STF