Política
Boulos vira ministro de Lula e promete ‘colocar governo na rua’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Boulos assume Secretaria-Geral da Presidência com promessa de ampliar presença do governo nas ruas
O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) foi confirmado nesta segunda-feira (20) como novo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. A nomeação será oficializada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (21).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Boulos agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela confiança e declarou que seu objetivo é aproximar o governo da população. “Minha primeira tarefa será ajudar a colocar o governo na rua, levando as realizações e ouvindo as demandas populares em todos os estados do Brasil”, publicou nas redes sociais.
Ex-líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Boulos afirma que levará sua vivência nos movimentos sociais para a atuação ministerial. A escolha reforça a estratégia do governo de tentar ampliar o diálogo com segmentos populares diante de crescentes críticas e queda de popularidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa é a 13ª mudança ministerial no alto escalão do governo Lula desde o início do terceiro mandato, em janeiro de 2023. Boulos substitui Márcio Macêdo, ex-tesoureiro da campanha presidencial petista em 2022, cuja saída já era prevista devido a desgastes internos e perda de influência na articulação com movimentos sociais.
Segundo apuração do jornal Estadão, o convite a Boulos foi feito há cerca de cinco meses, mas a confirmação só veio agora, em meio a uma reestruturação silenciosa da base de apoio político do governo.
Em publicação conjunta nas redes sociais, Lula oficializou a troca. “Convidei o deputado Guilherme Boulos para assumir o cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. Ele vai substituir o companheiro Márcio Macêdo, a quem agradeço por todo o trabalho realizado para a ampliação e o fortalecimento da participação social em nosso governo”, escreveu o presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
📢 Você também vai se interessar por:
➡️ Escândalo no Judiciário: PF pede prisão de desembargador do TJ do Piauí
➡️ Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e põe fim ao domínio da esquerda após quase 20 anos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
🛍️ Achadinhos VIPs do dia:
🚨 Produtos com frete grátis que estão esgotando em minutos!
👉 Garanta os seus agora: achadinhosvipsbr.com.br
