Política
Câmara confirma licença de Zambelli e acata ordem do STF

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deputada Carla Zambelli tem salário bloqueado após decisão de Moraes
A Câmara dos Deputados confirmou, nesta quinta-feira (5), a licença da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), acatando determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão inclui o bloqueio dos vencimentos da parlamentar, conforme ordem do ministro Alexandre de Moraes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zambelli solicitou afastamento por 120 dias, alegando “assuntos particulares” e, posteriormente, mais sete dias por “tratamento de saúde”. Durante esse período, quem assume a vaga é o deputado Coronel Tadeu (PL-SP).
STF decreta prisão preventiva e Câmara executa decisão
Zambelli declarou estar na Itália. Sua prisão preventiva foi decretada por Moraes após a deputada anunciar publicamente que havia deixado o Brasil. A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou a medida, alegando descumprimento de ordens judiciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A parlamentar teve também a suspensão imediata do salário como deputada federal. Apesar da prisão decretada, até o momento, o STF não comunicou à Câmara os procedimentos a serem adotados quanto à execução da medida.
Em entrevista exclusiva à revista Oeste, Zambelli afirmou: “É estranho abrir mão do que sempre foi meu lugar, o lugar que o povo me confiou. Mas no fundo, sei que minha voz vai ecoar ainda mais forte, porque não vai ter mais amarras”.
📲 Para mais notícias e análises exclusivas, entre no nosso canal VIP de informações políticas. 👉 [Clique aqui e participe!]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia Também:
Vídeo Chocante: Macron Leva Tapa da Esposa em Público e Explicação Gera Polêmica
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula Não Esperava por Essa: Comandante da Marinha Derruba a Farsa do Golpe