Política
Mensagem subliminar? Jair Bolsonaro divulga foto ao lado do pai com uma “traíra”
Jair Bolsonaro publica foto ao lado do pai e traíra de 12 kg
Na última terça-feira (13), Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil pelo Partido Liberal (PL), utilizou suas plataformas digitais para divulgar uma imagem datada de 1960, capturada no Vale do Ribeira, São Paulo, onde ele é visto ao lado de seu pai, Geraldo, exibindo uma traíra que pesa cerca de 12 kg. “Foto de 1960, Ribeira–SP. — Geraldo (pai) e Jair Bolsonaro. — Traíra de uns 12 kg”, foi a descrição escolhida por Bolsonaro para acompanhar a publicação.
Nascido em Glicério, um município no interior de São Paulo, Bolsonaro passou sua adolescência, dos 11 aos 18 anos, em Eldorado, uma cidade situada no Vale do Ribeira, um detalhe que ressalta sua conexão com a região retratada na foto.
Em um movimento estratégico, Bolsonaro chamou seus apoiadores para um ato público marcado para 25 de fevereiro, às 15h, na Avenida Paulista, em São Paulo. O evento visa defender o Estado Democrático de Direito, com os participantes sendo encorajados a usar as cores verde e amarelo. O ex-presidente busca liderar essa manifestação para contestar as acusações que vem enfrentando, sobretudo aquelas relacionadas à operação Tempus Veritatis, conduzida pela Polícia Federal e autorizada por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
A operação Tempus Veritatis, deflagrada na última quinta-feira (8), mira investigações sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado, com Bolsonaro sendo apontado como mentor. Foram expedidos 33 mandados de busca e apreensão, 4 de prisão preventiva e 48 medidas cautelares alternativas, visando Bolsonaro e seus aliados, incluindo Valdemar da Costa Neto, presidente do PL. As medidas baseiam-se em delações de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, que trouxe à tona evidências de um suposto plano para manter o ex-presidente no poder.
Leia Também:
- Tadeu Schmidt, Apresentador do BBB, debocha do apocalipse
- Bolsonaro convoca apoiadores para ato em sua defesa na Avenida Paulista
- Manu Bahtidão, que diz gostar de marginal, teve seu colar de diamantes, avaliado em R$ 100 mil, “socializado”-ops, roubado!
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real! 🌟