Política
Janja Propõe Criminalização de Postagens de Ódio em Redes Sociais
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Janja Propõe Novas Regras para Redes Sociais
Na cerimônia do “Brasil sem Misoginia”, realizada na quarta-feira (25.out.2023), a primeira-dama Janja Lula da Silva expressou sua intenção de criminalizar postagens de ódio em redes sociais. Janja, frente ao público, declarou que a atmosfera digital se tornou um espaço onde prevalencem ataques intensos, muitas vezes direcionados especificamente às mulheres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Janja transmitiu suas próprias experiências, refletindo sobre os ataques e as falsas representações que enfrentou online. Ela expressou uma necessidade clara de ação contra tal comportamento online, sugerindo que as contas associadas a tais ataques deveriam ser removidas.
O projeto “Brasil sem Misoginia” busca encorajar uma ampla gama de instituições, desde órgãos governamentais até empresas privadas, a se unirem em oposição à violência e discriminação contra as mulheres. O projeto incentiva a realização de campanhas informativas e outras formas de ação, particularmente durante os “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em sua fala, Janja também apelou para uma maior inclusão dos homens nos esforços para combater a violência de gênero, promovendo uma abordagem mais colaborativa e consciente para resolver esses problemas persistentes na sociedade.
Você também pode gostar: Discurso Forte: Nikolas Ferreira Desmascara Flávio Dino na Câmara ao Vivo! Assista!
📢 RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO DIRETAMENTE NO SEU WHATSAPP. 🚀 SEJA PARTE DO NOSSO CANAL EXCLUSIVO HOJE MESMO, E ADIVINHE, É 100% GRÁTIS! CLIQUE AQUI E NOS SIGA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE