Política
‘Janja falou o que estava preso nas nossas gargantas’, diz ministro do governo Lula após ataque a Elon Musk
Ministro elogia ataque de Janja e critica Elon Musk em evento do G20
O mais novo capítulo do embate entre a primeira-dama Rosângela da Silva (Janja) e o bilionário Elon Musk trouxe à tona uma declaração surpreendente do ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT). Em defesa das falas polêmicas de Janja, o ministro fez questão de reforçar que as palavras dela representaram um desabafo coletivo, algo que, em suas palavras, “estava preso nas nossas gargantas”.
A declaração de Janja, ocorrida durante um painel no G20 no último sábado (16), não passou despercebida. Ao ser interrompida por um problema técnico no som, a primeira-dama lançou um comentário com direito a ironia e palavrão: “Acho que é o Elon Musk. Fuck you (Vá se foder)”. Tudo isso em meio a uma discussão sobre desinformação, tema que parecia convidar Musk ao centro das atenções — ainda que indiretamente.
O evento, que contou com a participação de figuras como o influenciador Felipe Neto, gerou ampla repercussão. As críticas vieram tanto do Brasil quanto de fora, especialmente devido ao papel de Musk no governo americano. O bilionário está cotado para liderar o Departamento de Eficiência Governamental (Doge) na administração de Donald Trump, caso este retorne ao poder. Mas isso não impediu Janja de usar o microfone para expressar sua insatisfação de maneira pouco diplomática.
O ministro Paulo Teixeira aproveitou o embalo da controvérsia para atacar o bilionário, acusando-o de ter uma “interferência negativa na política internacional”. Entre elogios à fala da primeira-dama e críticas a Musk, Teixeira buscou legitimar o tom adotado por Janja, reforçando que suas palavras foram bem mais do que um desabafo pessoal. Resta saber como esse episódio impactará a já instável imagem do governo Lula diante do cenário internacional.
Leia Também:
- Explosões em frente ao STF em Brasília deixam uma vítima fatal
- “Janjapalooza”: Governo Investe R$ 870 Mil em Cachês para Show de 29 Artistas
Descubra o que não querem que você saiba! O eBook voltou, mas pode ser removido a qualquer momento! ➡️ Clique aqui e garanta o seu agora 👈😱😱
-
sem categoria6 dias ago
Mauro Cid afirma que Bolsonaro recebeu e editou suposta ‘minuta do golpe’
-
Política6 dias ago
Defesa diz que Bolsonaro não ficará em silêncio em depoimento ao STF sobre ‘tentativa de golpe’
-
Política6 dias ago
Depoimento Explosivo: Ramagem Detona PF e Desmonta Narrativa de Golpe no STF
-
Política6 dias ago
Nikolas destrói interrogatório de Mauro Cid com frase fulminante
-
Política3 dias ago
Governo Lula pede ao STF a suspensão de processos que cobram devolução por fraudes no INSS
-
Mundo6 dias ago
Menino de 8 Anos é Morto por Ser Cristão e Caso Gera Revolta
-
Política6 dias ago
Veja como foi o encontro entre Mauro Cid e Bolsonaro dentro do STF
-
Política6 dias ago
Ministro de Lula diz que sindicatos têm “presunção de inocência”
-
Economia1 dia ago
Escândalo Fiscal: Lula gasta R$ 324 bilhões fora da meta fiscal
-
Política5 dias ago
Mauro Cid cai em contradição e defesa de Bolsonaro reage com áudio explosivo
-
Economia3 dias ago
MP polêmica: governo Lula publica medida que eleva impostos de forma agressiva
-
Política6 dias ago
Popularidade de Lula derrete: 63% acham que ele perdeu o contato com o povo