Política
Deputado Janones denuncia assédio físico durante tumulto na Câmara

Janones diz que teve partes íntimas tocadas por rivais
O deputado federal André Janones (Avante-MG) afirmou que teve suas partes íntimas tocadas por adversários durante a confusão ocorrida no plenário da Câmara dos Deputados no dia 9. Segundo ele, em meio ao empurra-empurra e trocas de agressões, houve contato físico impróprio.
— Eles começaram a me apalpar, a pegar no meu pênis. Está gravado nos vídeos, não há necessidade de crer nas minhas palavras — declarou Janones durante sessão do Conselho de Ética da Câmara.
A denúncia gerou reações imediatas de opositores, que, segundo relatos, trataram a situação com ironia. Na ocasião, o deputado Fabio Schiochet (União Brasil-SC), que presidia a sessão, precisou intervir e solicitou que os parlamentares mantivessem a compostura.
Ainda na mesma sessão, o Conselho de Ética aprovou a suspensão cautelar de Janones por três meses, sob a acusação de quebra de decoro parlamentar. O relator do caso, deputado Fausto Santos Jr. (União Brasil-AM), apresentou parecer favorável à punição, que foi aprovada por 15 votos a favor e 3 contrários.
A decisão agora segue para o plenário da Câmara dos Deputados. A suspensão temporária só será efetivada se for aprovada pela maioria dos parlamentares.
As informações são da Folha de S.Paulo.
- Leia Também:
- Chanceler russo expõe Lula como criador da moeda do Brics
- Mais de 400 mil estrangeiros receberam Bolsa Família em 2024 — veja os dados
- 🚨 Saiu agora e já tá quase esgotando! Achadinhos com frete grátis que somem em minutos! Acesse agora 👉 https://achadinhosvipsbr.com.br
