Política
Flávio Bolsonaro será investigado pela PF após publicação contra Lula
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula aciona Flávio Bolsonaro na PF por associação ao PCC e CV
A Polícia Federal recebeu um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), a mando do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para investigar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). O parlamentar publicou, em maio, uma montagem nas redes sociais associando Lula às facções criminosas PCC (Primeiro Comando da Capital) e Comando Vermelho (CV).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A AGU confirmou ter recebido de Lula a solicitação para tomar medidas cíveis e penais contra o senador, por considerar a publicação ofensiva à honra do chefe do Executivo. Após análise jurídica da Consultoria-Geral da União, o caso foi encaminhado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, responsável por representar o presidente em casos de crimes contra a honra.
Publicação de Flávio Bolsonaro motivou ação
A imagem postada por Flávio Bolsonaro mostrava o presidente durante sua prisão no regime militar, junto de fotos ao lado de líderes do PCC e do CV — Marcola e Fernandinho Beira-Mar. A legenda afirmava: “CV, PCC e PT: as 3 facções mais perigosas do Brasil.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir da denúncia da AGU, cabe agora à Polícia Federal produzir um relatório que poderá embasar possíveis ações judiciais contra o parlamentar.
📢 Você também vai se interessar por:
➡️ Escândalo no Judiciário: PF pede prisão de desembargador do TJ do Piauí
➡️ Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e põe fim ao domínio da esquerda após quase 20 anos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
🛍️ Achadinhos VIPs do dia:
🚨 Produtos com frete grátis que estão esgotando em minutos!
👉 Garanta os seus agora: achadinhosvipsbr.com.br