Política
Malafaia detona STF e diz que sistema quer tirar Bolsonaro da disputa de 2026

Malafaia critica STF por condenação de Bolsonaro e fala em motivação política
Durante participação na Expo Cristã, neste sábado (8), no Rio de Janeiro, o pastor Silas Malafaia criticou de forma contundente a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que manteve a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o líder religioso, o julgamento é uma manobra política para afastar Bolsonaro da disputa eleitoral de 2026.
– A maldade, a injustiça, a vergonha da condenação de Bolsonaro. Não é uma decisão baseada na justiça, mas sim uma sentença política, pensada para tirar alguém do jogo. O sistema não aceita quem não se submete a ele – afirmou Malafaia, em entrevista ao Pleno.News.
Durante o evento, Malafaia também lançou seu novo livro, Autoridade Espiritual. Ele alertou para o que considera uma união entre diferentes esferas de poder com o objetivo de eliminar a influência de Bolsonaro.
– Há uma aliança clara entre mídia, Executivo, partidos e Supremo Tribunal Federal. É inadmissível condenar alguém sem provas, sem ligação direta com os fatos, especialmente quando o ex-presidente nem estava no país. É uma vergonha – declarou.
O pastor ainda expressou sua confiança em uma futura intervenção divina.
– Eu creio que Deus vai manifestar a sua justiça e o seu juízo no Brasil. Não sei quando e nem como, mas creio que vai acontecer – concluiu.
Bolsonaro lidera pesquisa mesmo inelegível
As falas de Malafaia ocorreram no mesmo período em que uma nova pesquisa eleitoral reacendeu o debate político. Levantamento do Instituto Gerp, divulgado na sexta-feira (7), revelou que Bolsonaro lidera as intenções de voto para 2026, mesmo estando atualmente inelegível.
O ex-presidente aparece com 37% das intenções no primeiro turno, superando Lula (PT), que tem 36%. Em um eventual segundo turno, Bolsonaro venceria com 47% contra 42% do petista, dentro da margem de erro.
Você também vai se interessar por:
Gleisi tenta barrar projeto que classifica facções como terroristas
Lula rompe silêncio, critica operação no Rio e exige investigação da PF
Achadinhos VIPs do dia:
Produtos com frete grátis que estão esgotando em minutos!
Garanta os seus agora: achadinhosvipsbr.com.br
