Política
URGENTE: Polícia Federal inicia operação contra Braga Netto, General Heleno e Valdemar Costa Neto
Polícia Federal Lança Operação Contra Figuras Ligadas a Bolsonaro: Braga Netto, Heleno e Valdemar Costa
Em uma movimentação ocorrida na manhã de quinta-feira, 8 de fevereiro, a Polícia Federal (PF) desencadeou uma operação que visa investigar uma alegada ‘organização criminosa’ relacionada a tentativas de desestabilizar a democracia. Segundo informações veiculadas inicialmente pela Globonews, entre os investigados encontram-se figuras próximas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, como o ex-ministro Walter Braga Netto, o general Augusto Heleno, e Valdemar Costa Neto, presidente do PL.
A operação, que se estende por dez estados do país, compreende a execução de 33 mandados de busca e apreensão, além de quatro ordens de prisão preventiva e 48 medidas cautelares. Marcelo Câmara e Filipe Martins, ex-assessores do ex-presidente, estão entre os alvos dessas prisões.
As ações, sob autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), pretendem combater planos que, segundo a PF, miravam em ‘desestabilizar a ordem democrática’ com a suposta colaboração de militares. Foco da investigação é também a disseminação de acusações infundadas de fraude nas eleições de 2022, visando justificar uma intervenção militar.
Leia Também:
- Fernando Haddad terá que explicar à Câmara déficit de R$ 230 bilhões
- Fim das ‘saidinhas’: Comissão do Senado aprova projeto de lei decisivo
- Lula diz que, no Brasil, há pessoas que têm carro e casa sem necessidade, enquanto outras não possuem nenhum dos dois
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real! 🌟
-
Política4 dias ago
Governo Lula pede ao STF a suspensão de processos que cobram devolução por fraudes no INSS
-
Economia2 dias ago
Escândalo Fiscal: Lula gasta R$ 324 bilhões fora da meta fiscal
-
Política6 dias ago
Mauro Cid cai em contradição e defesa de Bolsonaro reage com áudio explosivo
-
Economia4 dias ago
MP polêmica: governo Lula publica medida que eleva impostos de forma agressiva
-
Política4 dias ago
Gilmar Mendes diz que ministros do STF admiram o regime chinês
-
Política4 dias ago
Governo Lula corta verbas e enfraquece combate ao tráfico e facções criminosas.
-
Política6 dias ago
O Que Bolsonaro Disse ao STF? Declarações Impactantes no Inquérito do Suposto Golpe
-
Política5 dias ago
Zanin acompanha maioria do STF e vota por regular redes sociais
-
Política3 dias ago
Delação em risco: Revista Veja expõe suposta mentira de Mauro Cid ao STF
-
sem categoria6 dias ago
Tentaram de tudo! Interrogatório de Bolsonaro chega ao fim e as narrativas estão destruídas
-
Política6 dias ago
Moraes ironiza pedido de advogado de Augusto Heleno
-
Política6 dias ago
Em resposta ao STF, Bolsonaro reforça que reunião com embaixadores é prerrogativa presidencial