Política
Tarcísio destaca pré-assinatura de contrato em resposta à crítica de Lula
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarcísio reage às acusações de Lula sobre evento
No último sábado, o cenário político de São Paulo foi marcado por uma troca indireta de farpas entre figuras de alto escalão. O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), optou por não comparecer a um evento importante, provocando críticas do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que por sua vez, expressou descontentamento pela ausência dos líderes municipais e estaduais na cerimônia de expansão da linha 5 do Metrô. Lula enfatizou que sua recusa em assinar a obra no momento se deveu à falta de presença de Tarcísio e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na segunda-feira seguinte, Tarcísio respondeu através de uma publicação no X, destacando que sua tranquilidade vinha do fato de o aditivo contratual para a obra já estar firmado. Sua mensagem, “Almoçando com a tranquilidade de quem sabe que o aditivo do contrato que vai levar a linha 5 do Metrô até o Jardim Ângela já está assinado,” sugere uma reprovação sutil à postura do presidente.
Enquanto isso, Ricardo Nunes evitou o evento, alegando que este tinha características de um comício político em favor de Guilherme Boulos (PSOL), seu adversário direto nas próximas eleições municipais. Lula, por outro lado, mencionou restrições devido à legislação eleitoral que o impedia de falar abertamente sobre Boulos, que utilizou a ocasião para criticar Nunes, apesar de seu nome não figurar na placa das obras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta controvérsia surge em um momento em que Tarcísio está na Inglaterra, buscando investidores para a privatização da Sabesp, destacando seu compromisso com a ampliação e melhoria da infraestrutura estadual. Esta ação reflete uma agenda de governo focada em eficiência e desenvolvimento, contrastando com a atmosfera política que se desenrola em São Paulo.
Leia Também:
- Lula afirma: ‘Não devo satisfações aos ricaços deste país
- Lula garante: ‘Estarismo não me atinge, Bolsonaro não volta’
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real! 🌟
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE