Política
Valdemar Costa Neto Ordena Expulsão de Deputado que Fez ‘L’ no PL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Valdemar Costa Neto determina abertura de processo contra deputado federal que exibiu gesto pró-Lula.
O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, reagiu fortemente ao gesto pró-Lula de um deputado de seu partido e determinou a abertura de um processo de expulsão. A ordem foi emitida após a divulgação de uma foto do deputado federal Yury do Paredão fazendo o gesto “L” – comumente associado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – ao lado de ministros do atual governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A foto, que foi tirada na semana passada (13/7) durante o lançamento do novo sistema de bombas da transposição do Rio São Francisco, em Salgueiro, no Ceará, mostra Yury do Paredão ao lado de Waldez Góes, que está à frente do Ministério do Desenvolvimento Regional, e Paulo Pimenta, chefe da Comunicação Social.
O gesto do deputado – considerado por muitos como uma clara demonstração de apoio ao Presidente Lula — gerou tensões dentro do PL, um partido fortemente ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Diante desta situação, Costa Neto tomou a decisão de pedir a expulsão do deputado, a fim de mitigar a crise interna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Valdemar Costa Neto tem buscado gerenciar as tensões entre a ala bolsonarista do PL e os parlamentares do chamado “PL raiz”, que mantêm uma postura mais ao centro e são favoráveis a uma composição com o governo Lula. Embora esteja em busca de uma conciliação entre os dois grupos dentro do partido, o presidente considerou que o gesto de Yury do Paredão ultrapassou o limite do aceitável. A medida agora passa a ser discutida internamente dentro da sigla.
Leia também: BOMBA: PGR Quer Dados de Seguidores de Bolsonaro no Instagram, TikTok e YouTube
Receba notícias exclusivas no nosso grupo do WhatsApp! Clique aqui para entrar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE