Política
Justiça suspende perfis de Pablo Marçal após pedido de Tabata

Justiça suspende contas de Pablo Marçal a pedido de Tabata
Em decisão liminar proferida na manhã deste sábado (24), o juiz Antonio Maria Patiño Zorz da Justiça Eleitoral de São Paulo ordenou a suspensão das contas de redes sociais do empresário e candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB). A suspensão será válida até o final do período eleitoral e atende a uma solicitação da campanha de Tabata Amaral (PSB).
A ação que culminou nesta decisão alega que Marçal lidera um esquema de monetização ilegal de conteúdo nas redes, prática comparável ao caixa 2. De acordo com a representação de Tabata, o empresário incentivava a edição e publicação de vídeos promocionais por terceiros, os quais seriam pagos por “likes” em uma operação conhecida como “cortes”.
O magistrado destacou na liminar que há evidências de transgressão nas atividades de Marçal, referindo-se à ação como um “comportamento nitidamente comissivo de requerer, propagar e desafiar seguidores” para disseminar sua imagem, prática que pode indicar abuso de poder econômico.
O juiz reforçou que a decisão não impede a criação de novos perfis para propaganda eleitoral de Marçal, mas visa suspender aqueles que envolvam práticas monetárias questionáveis.
As plataformas afetadas pela decisão incluem X, Instagram, YouTube, TikTok e o site pessoal do candidato. A defesa de Marçal pode recorrer da decisão, buscando reverter a suspensão durante o período eleitoral.
Leia Também:
- Zambelli não assina petição contra Moraes: veja o motivo
- Bolsonaro detona a atuação da PF: “Até criança entende o que está ocorrendo”
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real!
-
Política4 dias ago
Governo Lula pede ao STF a suspensão de processos que cobram devolução por fraudes no INSS
-
Economia3 dias ago
Escândalo Fiscal: Lula gasta R$ 324 bilhões fora da meta fiscal
-
Política6 dias ago
Mauro Cid cai em contradição e defesa de Bolsonaro reage com áudio explosivo
-
Economia4 dias ago
MP polêmica: governo Lula publica medida que eleva impostos de forma agressiva
-
Política4 dias ago
Gilmar Mendes diz que ministros do STF admiram o regime chinês
-
Política4 dias ago
Governo Lula corta verbas e enfraquece combate ao tráfico e facções criminosas.
-
Política6 dias ago
O Que Bolsonaro Disse ao STF? Declarações Impactantes no Inquérito do Suposto Golpe
-
Política3 dias ago
Delação em risco: Revista Veja expõe suposta mentira de Mauro Cid ao STF
-
sem categoria6 dias ago
Tentaram de tudo! Interrogatório de Bolsonaro chega ao fim e as narrativas estão destruídas
-
Política5 dias ago
Zanin acompanha maioria do STF e vota por regular redes sociais
-
Política7 dias ago
Moraes ironiza pedido de advogado de Augusto Heleno
-
Política6 dias ago
Em resposta ao STF, Bolsonaro reforça que reunião com embaixadores é prerrogativa presidencial